Polícia Federal prende suspeitos por transporte ilegal de madeira em Guajará/AM

Na última sexta-feira (23/06/2023), a Polícia Federal de Cruzeiro do Sul/AC efetuou a prisão em flagrante de quatro suspeitos por transportarem aproximadamente duas toneladas de madeira sem a devida autorização

Na última sexta-feira (23/06/2023), a Polícia Federal de Cruzeiro do Sul/AC efetuou a prisão em flagrante de quatro suspeitos por transportarem aproximadamente duas toneladas de madeira sem a devida autorização das autoridades competentes.

Durante diligências preventivas de combate à criminalidade no município de Guajará/AM, a equipe da Polícia Federal deparou-se com um caminhão em um ramal. Próximo ao veículo, escondidas dentro da mata, encontravam-se aproximadamente duas toneladas de madeira, parcialmente cobertas por galhos.

No mesmo local, foram abordados os quatro suspeitos, os quais confessaram ser os responsáveis pelo transporte ilegal da madeira. Diante disso, eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC para a adoção das medidas legais cabíveis.

Os suspeitos poderão responder pelo crime de transporte ilegal de madeira sem autorização da autoridade competente, conforme disposto no parágrafo único do artigo 46 da Lei 9.605/1998 (Lei dos Crimes Ambientais), além do crime de Associação Criminosa, previsto no artigo 288 do Código Penal.

jurua24horas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As famílias ainda esperam por esclarecimentos oficiais sobre o que realmente ocorreu dentro da caixa d’água.
Ao todo, 6.545.322 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
A operação de recaptura conta com o apoio de equipes da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado de
Com tecnologia de gravação a laser, a loja oferece opções exclusivas em garrafas, copos térmicos, taças e muito mais para quem busca presentes criativos e personalizados
Se governo, empresas e instituições de ensino conseguirem alinhar esses vetores, o país não só confirmará a projeção de expandir o PIB acima de 2% em 2025.
A atuação rápida da Secretaria de Assistência Social evidencia o compromisso da gestão municipal com a proteção das mulheres vítimas de violência.

Foto: Ac24horas  Interessados em participar dos exames de leitura em línguas adicionais promovidos pelo Centro de Idiomas da Universidade Federal do Acre (Ufac) têm até as 18h desta sexta-feira, 20,

Na mesma ocasião, o governo estadual também criou um comitê de Crise Humanitária, responsável por coordenar ações frente ao intenso fluxo migratório que atinge o território acreano.
Não existem mais publicações para exibir.