Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de pasta-base de cocaína em balsas no interior do Amazonas

A droga estava escondida em sacos de fibra dentro de um compartimento vazio de três balsas que transportavam petróleo vindo do Peru

Uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultou na apreensão de aproximadamente 550 quilos de pasta-base de cocaína nesta quarta-feira (16), nas proximidades do município de Coari, no interior do estado. A droga estava escondida em sacos de fibra dentro de um compartimento vazio de três balsas que transportavam petróleo vindo do Peru.

Durante patrulhamento fluvial, agentes da PMAM abordaram as embarcações, que saíram de Bretaña, no Peru, com escala em Tabatinga, e tinham como destino final a cidade de Manaus. A inspeção contou com o apoio de cães farejadores, que localizaram 501 tabletes da substância entorpecente. A autenticidade da droga foi confirmada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), embarcados na Base Arpão 3.

Seis homens que faziam parte da tripulação das balsas foram presos em flagrante. De acordo com o delegado José Barradas, da Unidade Interativa da Polícia Civil de Coari, os suspeitos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde os procedimentos legais foram adotados.

“Toda a tripulação envolvida foi presa, no total seis, e eles foram trazidos até a delegacia de Polícia Civil de Coari, onde os procedimentos de flagrante vão ser feitos e eles serão encaminhados para a Justiça. Esses homens não são piratas, são funcionários de uma empresa que, aproveitando o trabalho que têm na embarcação, fizeram esse transporte clandestino da droga. Agora vamos investigar para saber se a empresa também tem algum envolvimento”, afirmou o delegado.

A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região amazônica.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia

Durante visita ao município de Marechal Thaumaturgo, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues anunciou um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 1 milhão em recursos destinados à saúde pública e à

Não existem mais publicações para exibir.