Supostas irregularidades em pousos de táxi-aéreo em Porto Walter será investigado pelo MP

A investigação, formalizada por meio da Portaria nº 05/2023, é conduzida pela Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Sul, foi publicada na edição do Diário Eletrônico de segunda-feira, 12.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades em pousos realizados pela empresa Rio Acre Aerotáxi Ltda no município de Porto Walter. A investigação, formalizada por meio da Portaria nº 05/2023, é conduzida pela Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Sul, foi publicada na edição do Diário Eletrônico de segunda-feira, 12.

De acordo com o MP, a ação foi motivada por um ofício encaminhado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que relatou possíveis infrações cometidas pela empresa aérea. As aeronaves de matrícula PT-OBL e PT-OFÁ teriam, em tese, realizando pousos em áreas não registradas e transportado passageiros, o que pode violar as normas estabelecidas pela Resolução nº 623/2021 da ANAC.

A normativa em questão impõe critérios rigorosos para operações de táxi-aéreo em locais não atendidos por aeródromos homologados, exigindo, entre outras obrigações, o envio de um Termo de Responsabilidade à ANAC por parte dos entes públicos contratantes, como municípios, estados e autarquias.

Com base nos indícios, o MP determinou a realização de diligências investigatórias para esclarecer os fatos. A Prefeitura de Porto Walter será oficiada para prestar informações sobre a atuação da empresa na região.

As assessoras jurídicas Mayara Barbosa Brasil da Silva e Ana Caroline de Freitas Araújo foram designadas para secretariar o procedimento.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A fala ocorre em meio a incômodo de bolsonaristas com declaração do ex-presidente Michel Temer (MDB) sobre união de candidatos de centro-direita em 2026, sem menção a Bolsonaro nem à
A Polícia Civil deve investigar a origem do incêndio e apurar se houve ação criminosa.
A reunião teve como foco a cooperação técnica e estratégica entre os dois países para enfrentar desafios ambientais e ampliar investimentos sustentáveis na Amazônia com destaque para a mitigação de
Os peritos selecionados atuarão em regime de dedicação exclusiva e serão lotados em Rio Branco, na SEASDH.
O evento gratuito será realizado das 19 às 21 horas.
A superintendente da instituição no Acre, Alessandra Ferraz, agradeceu ao senador pelas emendas parlamentares destinadas à companhia
O objeto ficou alojado no esôfago da pequena paciente, exigindo uma intervenção rápida e precisa.
A feira agropecuária deste ano no Juruá ocorre de 1º a 6 de julho, antes da Expoacre na capital acreana, que será de 26 de julho a 3 de agosto.
Não existem mais publicações para exibir.