Presidente Tiago Matos denuncia Prefeito de Rodrigues Alves por paralisação dos serviços da Justiça Eleitoral

Para o vereador Tiago Matos, a culpa recai sobre o prefeito de Rodrigues Alves. Ele afirmou que o prefeito inicialmente indicou um servidor, que passou por treinamento e estava prestes

O vereador Tiago Matos denunciou uma situação preocupante que afeta diretamente os cidadãos de Rodrigues Alves: a paralisação dos serviços da Justiça Eleitoral no município.

O município encontra-se com os serviços da Justiça Eleitoral suspensos devido à ausência de funcionário, que apresentou atestado médico. Isso tem impedido a população de acessar serviços essenciais do órgão, como a emissão de título eleitoral, transferência e regularização do título.

Segundo as informações levantadas pelo jornal jurua24horas , o órgão está sem funcionário porque o candidato inicialmente indicado para o cargo está respondendo a processos, o que o impediu de ser habilitado para assumir a posição. Posteriormente, outro servidor foi cedido, porém, ele estava de férias e não se apresentou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mantendo assim a situação de paralisação dos serviços.

Para o vereador Tiago Matos, a culpa recai sobre o prefeito de Rodrigues Alves. Ele afirmou que o prefeito inicialmente indicou um servidor, que passou por treinamento e estava prestes a assumir a função. No entanto, os documentos do servidor indicavam que ele estava respondendo a processos, o que inviabilizou sua contratação, uma vez que, ao ser cedido ao TRE, o servidor passaria a ser de responsabilidade federal e não poderia possuir pendências judiciais.

Recentemente, o prefeito enviou outro servidor para ocupar a vaga, mas este estava de férias e não se apresentou ao TRE, mantendo assim a paralisação dos serviços eleitorais no município.

A população de Rodrigues Alves está sofrendo com a falta de acesso aos serviços da Justiça Eleitoral, o que compromete o exercício pleno da cidadania e a participação democrática nas eleições.

Diante dessa situação, o vereador Tiago Matos exige providências urgentes por parte do prefeito para resolver o impasse e restabelecer os serviços eleitorais no município, garantindo assim o direito dos cidadãos rodriguenses de exercerem sua cidadania plenamente.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um posto da corporação está sendo construído no Cidade da Justiça, em Cruzeiro do Sul.
A regulamentação determina que, em caso de descumprimento, menores em situação de risco ou desacompanhados serão encaminhados ao Espaço Institucional de Apoio do Evento.
A Polícia Civil do Amazonas deve apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal.
Apesar da estiagem moderada, junho também foi marcado pelas menores temperaturas do ano no estado.
O Programa Eleitor Alfabetizado é desenvolvido pelo TRE-AC em colaboração com os municípios e instituições de ensino.
Nos últimos quatro anos, o senador destinou mais de R$ 10 milhões ao município através de emendas e articulações.
O deputado agradeceu à União por disponibilizar a àrea para os projetos de pesquisas e instalação de hortas.
Não existem mais publicações para exibir.