A Vara da Infância e juventude alerta sobre presença de menores na ExpoAcre Juruá

Com o início da ExpoAcre Juruá 2024, a Vara da Infância e Juventude faz um alerta importante aos pais e responsáveis sobre a participação de menores de idade no evento,

Com o início da ExpoAcre Juruá 2024, a Vara da Infância e Juventude faz um alerta importante aos pais e responsáveis sobre a participação de menores de idade no evento, destacando as orientações específicas para crianças e adolescentes.

Dessa forma, as diretrizes visam garantir a segurança e o bem-estar dos jovens durante a feira. As orientações são direcionadas principalmente aos menores de 18 anos, com especial atenção para aqueles que têm menos de 14 anos.

A Vara da Infância e Juventude ressalta a importância da supervisão e do planejamento na participação dos menores em eventos como a Expoacre Juruá, proporcionando um ambiente livre de riscos. E cita que os responsáveis devem atentar-se a essas orientações para garantir uma experiência segura e adequada para os jovens.

Aos menores de 18 anos, só será permitida a entrada se estiver acompanhado pelos pais ou responsável legal que seja maior de idade. Caso o responsável seja da família, não será preciso assinar o termo de responsabilidade. No entanto, se o acompanhante não for da família, será necessário assinar um termo de responsabilidade para garantir a segurança do jovem. 

Regulamentação do horário: 

Menores de 14 anos: Mesmo acompanhados por pais ou responsável, a permanência no evento é limitada até meia noite. 

Entre 14 e 18 anos: Menores de 18 devem estar acompanhados pelo pai ou responsável, e sua permanência é permitida até o término do evento.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Expoacre Juruá 2025 promete atrair um público recorde, com atrações locais e nacionais.
Após a apreensão, o menor foi transferido em voo para Cruzeiro do Sul, onde ficará internado no Instituto Sócio Educativo (ISE), à disposição da Justiça.
A Polícia Civil está conduzindo a investigação para esclarecer as circunstâncias dos crimes.
Casais interessados em oficializar a união civil de forma gratuita têm até o dia 20 de junho para realizar a inscrição.
Durante a busca no imóvel, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, três cartuchos intactos, uma garrucha e um socador de cartuchos.
Forças de segurança do Acre ganham reforço com formatura de operadores fluviais em Cruzeiro do Sul.
De acordo com as informações iniciais, a vítima estaria em uma embarcação de grande porte, atracada, quando sofreu um mal súbito e caiu na água.
Os resultados foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e também estão disponíveis no site da banca organizadora, o Instituto Nosso Rumo.
Não existem mais publicações para exibir.