Aos 80 anos, dona Francisca oficializa no civil uma união de 60 anos no casamento coletivo da Expoacre Juruá 2025

Para ela, o casamento no papel não veio tarde. “Não acho que demorou muito, não. Veio na hora certa. Foi Deus quem preparou.”

Em meio aos mais de 400 casais que disseram “sim” no casamento coletivo da Expoacre Juruá 2025, um deles chamou a atenção pela história de amor que atravessa décadas. Aos 80 anosFrancisca e Francisco de Souza finalmente oficializaram no civil uma união que já dura 60 anos no religioso.

Com um sorriso tímido e voz serena, dona Francisca contou que a vontade de casar no civil existia, mas o tempo foi passando. “A gente já vive junto há 60 anos, casamos na igreja há muito tempo, mas no papel mesmo, só agora. Tudo tem seu tempo”, disse, emocionada.

Questionada sobre quem tomou a iniciativa de oficializar a união, ela respondeu com bom humor: “Era ele quem queria mais. Mas agora a gente veio junto, tudo na paz. Chegou a hora.”

Enquanto ajeitava os cabelos para a cerimônia, ela contou que estava ansiosa, mesmo depois de tantos anos juntos. “Dá um nervosinho, sim. Mas é um nervoso bom. A gente se preparou, tá tudo certo. Tô feliz.”

Francisca e Francisco construíram uma grande família ao longo dessas seis décadas. “Temos muitos filhos, netos, bisnetos… perdi a conta já. Mas o amor continua como antigamente”, contou ela com os olhos marejados.

Para ela, o casamento no papel não veio tarde. “Não acho que demorou muito, não. Veio na hora certa. Foi Deus quem preparou.”

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o secretário, além dos estandes fixos, outros setores da feira também contribuíram fortemente para a movimentação econômica
O governador destacou ainda o papel estratégico da feira para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo regional.
Wesley Safadão sobe ao palco às 22h, prometendo encerrar a feira com um mega show.
Os dois se conheceram de forma bem atual: por meio do Facebook.
Na primeira potagem, na madrugada deste domingo, 6, ele disse que não estava conseguindo dormir.
Diretamente do estado do Acre, nessa cidade linda de Cruzeiro do Sul pela primeira vez.
O episódio vai ao ar no dia 17 de agosto de 2025, e qualquer informação antecipada pode comprometer a surpresa do quadro.
De acordo com o Ministério Público do Acre, investigação da Polícia Civil revelou que além da violência sexual, as meninas eram submetidas a violência psicológica, sendo que uma delas chegou
Não existem mais publicações para exibir.