Aulas são suspensas em Cruzeiro do Sul devido à cheia do Rio Juruá

Duas escolas na área urbana, que se encontram em locais mais altos, foram transformadas em abrigos para famílias desabrigadas.

A cheia do Rio Juruá, que já alcançou a marca de 13,62 metros nesta terça-feira (18), continua afetando o município de Cruzeiro do Sul, algumas escolas da região. Desde o último domingo (16), a Secretaria de Educação está monitorando de perto o impacto das águas nas unidades escolares, com visitas diárias para verificar o nível da água.

A secretária de Educação, Rosa Lebre , explicou que, devido ao aumento do nível do rio, as aulas foram suspensas em todas as escolas afetadas pela cheia. “Desde domingo estamos acompanhando a situação. Ontem realizamos mais uma vistoria e, infelizmente, a água já atingiu o terreno ou chegou perto de várias escolas. Além disso, muitos alunos precisam atravessar a água para chegar à escola, o que representa um grande risco para a segurança deles e dos profissionais”, comentou.

Screenshot

Duas escolas na área urbana, que se encontram em locais mais altos, foram transformadas em abrigos para famílias desabrigadas. “Ontem, a assistente social entrou em contato informando que três famílias já seriam encaminhadas para os abrigos. Demos prioridade para a escola Corazita, que possui mais salas, mas também estamos preparados com as escolas Taumaturgo de Azevedo e Marcelino Champanhar para receber mais pessoas, caso seja necessário”, completou a secretária.

Apesar dos desafios, a secretária reforçou que a suspensão das aulas é uma medida necessária para proteger a comunidade escolar. “Infelizmente, essa situação não depende apenas da gente, mas precisamos fazer a nossa parte e ajudar quem está precisando. A orientação do prefeito Zequinha Lima é de que essas escolas sejam usadas como abrigos temporários. Sabemos que isso prejudica o andamento das aulas, mas assim que a situação normalizar, iremos repor as aulas e garantir que a carga horária seja cumprida”, afirmou.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretária de Educação de Cruzeiro do Sul destaca dificuldades com ausência de convocados: “Está atrapalhando o andamento das escolas”
Os ventos serão fracos a calmos, soprando predominantemente do sudeste, com variações do sul e do leste.
A Defesa Civil segue monitorando o nível do rio.
O caso ocorreu no Ramal das Bananeiras, em Rodrigues Alves.
A medida visa garantir a segurança jurídica em transações envolvendo imóveis e outros bens, evitando fraudes e abusos que possam prejudicar as mulheres, especialmente no contexto conjugal.
Apostas podem ser feitas até às 19h
Distribuição começa com beneficiários com final 1 no NIS; cronograma se estende até dia 31.
Processo tramita há quase uma década. Réus são acusados de falhas no fornecimento de energia que causaram danos coletivos e materiais à população dos dois estados.
Não existem mais publicações para exibir.