Baixinho do Forró: Uma história de superação e amor pela música; conheça a trajetória do cantor que encantou o coração os cruzeirenses

Em entrevista para o jornal Juruá24horas, ele conta sua trajetória e desafios para alcançar o seu sonho de trabalhar com música.

Nos tempos de escola um jovem se interessava pelos projetos escolares que envolviam música, e se destacava quando o assunto era cantar. Os amigos, percebendo o talento, incentivaram a se envolver e se dedicar cada vez mais para o mundo musical. O jovem cresceu e nunca abandonou esse amor, e hoje, é um dos cantores que mais se destaca em Cruzeiro do Sul. O cantor Hugo Barroso, mais conhecido como “Baixinho do Forró” tem conquistado o coração dos cruzeirenses com suas músicas envolventes e animadas. Em entrevista para o jornal Juruá24horas, ele conta sua trajetória e desafios para alcançar o seu sonho de trabalhar com música. 

Com nenhum começo é fácil, por volta de 2018, Hugo Barroso enfrentou dificuldades para ganhar espaço no meio musical local: “Bom, a maior dificuldade que eu tive quando eu comecei a cantar, foi me encaixar na noite. Foi conseguir uma oportunidade de poder me fixar na noite.” A falta de oportunidade para quem estava começando, a prioridade para artistas mais conhecidos e com mais experiências e a falta de músicos como tecladistas acabava dificultando a entrada no meio artístico da cidade.

No entanto, Hugo esperou a sua vez e não desistiu: “tem que ter talento, tem que ter disposição, a pessoa não pode desistir, tem que ter dedicação”, afirma. Certo dia, em uma de suas apresentações, o músico Zezão Teclas notou o talento de Hugo e o convidou para participar de um de seus shows. Assim, Baixinho do Forró fez sua primeira participação no show de Zezão e ganhou espaço para cantar nos clubes da cidade, construindo sua carreira de cantor profissional. 

Com carinho, ele relembra que quem deu sua primeira oportunidade para cantar nas festas da cidade de Cruzeiro do Sul foi o senhor Aldemir Maciel, “só tenho a agradecer também por ele ter me dado essa grande oportunidade.” Com isso, Hugo começou a se apresentar nos eventos da cidade, nos bares da cidade, nos clubes, emplacando de vez  sua carreira. 

Além disso, Hugo conta que no começo de sua carreira seu maior desafio era interagir com o público, mas que sente o mesmo frio na barriga de quando começou. “Depois de seis anos de experiência aí no palco, mas até hoje ainda dá. Mas cada dia é uma experiência nova, cada dia a pessoa vai relevando mais, mas cada show é um frio na barriga, até hoje ainda não deu de superar não. Acho que todo mundo, todo cantor tem esse desafio aí a cada show, a pessoa se supera um pouco a mais, né? E é isso, o público ali, aquela energia, aquela interação é muito importante.”

A redação do Juruá24Horas perguntou ao Baixinho do Forró qual foi a sua maior conquista até hoje, e sem pensar duas vezes ele responde: “meus fãs”. “A minha maior conquista, que eu tenho até hoje, e que eu sempre falo é: meus fãs. Que gostam do meu trabalho, graças a Deus, a gente tem o nome na cidade e tudo  graças aos fãs. Eu sempre digo, a minha maior conquista é os fãs. Sem eles a gente não estaria no meio da música, na noite, e só tenho que agradecer de verdade aos meus fãs, meus seguidores e todo mundo.”

Baixinho conta uma prévia de seus sonhos e de seus planos para o futuro para fazer sua música ser conhecida nacionalmente. “Meu maior sonho como cantor, futuramente, é gravar um DVD, ter músicas autorais e fazer um projeto para gravar um DVD aqui na minha cidade, Cruzeiro do Sul, para poder o Brasil todo conhecer o meu trabalho.”

Além disso, Hugo Barroso deixa um recado para os jovens, amigos e fãs que têm o sonho de iniciar na carreira musical ou que já começaram e enfrentam dificuldades. “Não desistam, não desistam! É muito difícil, a música é muito difícil para poder entrar nela, você é muito humilhado, muito tachado, muito menosprezado. E essa é a única coisa que a pessoa tem que colocar na cabeça: não desiste, não desiste, não desiste. Se você tem esse sonho de ser cantor, não desista, que não é fácil.”

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Energia solar reduz conta de luz em até 90% e conquista moradores de Cruzeiro do Sul
O tenente Antônio Avelino relatou que se os proprietários dos animais forem identificados eles serão responsabilizados, mas que provavelmente eram animais de rua.
A iniciativa busca garantir uma alimentação saudável e diversificada para os alunos, além de incentivar a agricultura local.
Documento também fala em relação a situação de perigo, estando de necessidade ou caso de forma maior, na qual permite-se o uso dos celulares, sob supervisão da equipe gestora.
A medida poderia gerar uma pressão de R$ 30 bilhões no Orçamento da União em 2025.
A obra, conduzida pela Secretaria Municipal de Obras, busca solucionar os frequentes alagamentos causados pelas fortes chuvas na região.
A decisão foi tomada após uma representação encaminhada pela liderança indígena Ilson Nukini, que denunciou que os alunos da aldeia estão sendo obrigados a estudar em uma escola municipal não
Imet aponta chuvas no Sul, calorão no Sudeste com até 37º no Rio e temporais na região nesta quarta-feira.
Não existem mais publicações para exibir.