A caminhonete FORD 250 que caiu no rio enquanto era carregada com açaí foi retirada na manhã desta quarta-feira (19) com o auxílio de uma retroescavadeira e um guincho. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira (18) no Porto do Bairro da Lagoa, embaixo da ponte.
O veículo, que transportava aproximadamente 1 tonelada de açaí, pertencia a Ricardo Martins. Segundo ele, todas as precauções foram tomadas para evitar que o carro se movimentasse, incluindo o uso de cepos de madeira para calçá-lo. No entanto, quando restavam apenas dois sacos de açaí para completar o carregamento, a caminhonete perdeu o freio, e no rio, acabou descendo cerca de 50 metros. O prejuízo ao proprietário se aproxima dos 250 mil reais. Felizmente, ninguém estava dentro do veículo no momento do acidente.
Ainda na noite de terça-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou buscas e conseguiu ancorar o carro para evitar que ele fosse levado pela correnteza. Na manhã seguinte, os bombeiros retornaram ao local para reforçar a amarração e iniciar o processo de retirada.
Após a remoção, o veículo foi levado para um local seguro. A administradora do seguro do veículo foi informada sobre o ocorrido.
Redação Jurua24horas