Nota de acreana em medicina é a maior da história após bônus regional

Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.

A jovem Isabela Jucá Portela, 17 anos, que alcançou o primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) em 2025, atingiu outro feito que entra para a história da instituição de ensino. Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.

Antes de conquistar a vaga na Ufac, Isabela já havia sido aprovada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No entanto, seu objetivo sempre foi estudar no Acre, onde a seleção para medicina ocorreu com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O bônus regional, que adiciona pontos à nota dos candidatos locais, foi determinante para seu desempenho histórico. Criado para incentivar a permanência de estudantes do estado no ensino superior, o benefício ajudou a impulsionar a nota de Isabela, permitindo que ela superasse todos os registros anteriores do curso de medicina na Ufac.

jovem deu uma entrevista na terça-feira, 19, ao ac24horas, detalhando como foi a rotina de estudos.

Por Ac24horas 

Foto: Cedida 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Como a legislação brasileira deve se adaptar para lidar com as inovações sem comprometer direitos fundamentais?
O incidente ocorreu na tarde de terça-feira (18) no Porto do Bairro da Lagoa, embaixo da ponte.
A Fecombustíveis destacou que, em 1.º de fevereiro, houve aumento do ICMS sobre gasolina, óleo diesel, biodiesel e etanol anidro
A usina solar conta com 270 placas instaladas em uma área de 756 m² e possui uma capacidade de geração estimada em 17.820 kWh por mês.
A creche é uma das principais da cidade, com capacidade para mais de 150 alunos nos turnos da manhã e tarde.
O PL deverá ser encaminhado ao governador Gladson Cameli que deve sancionar esta lei ainda nesta semana.
A decisão foi formalizada por meio da Portaria PMAC nº 253, assinada pela comandante-geral da corporação, coronel Marta Renata.
A festa carnavalesca que será realizada nos dias 1, 2, 3 e 4 de março, na praça Orleir Cameli, no centro.
Não existem mais publicações para exibir.