Nota de acreana em medicina é a maior da história após bônus regional

Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.

A jovem Isabela Jucá Portela, 17 anos, que alcançou o primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) em 2025, atingiu outro feito que entra para a história da instituição de ensino. Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.

Antes de conquistar a vaga na Ufac, Isabela já havia sido aprovada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No entanto, seu objetivo sempre foi estudar no Acre, onde a seleção para medicina ocorreu com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O bônus regional, que adiciona pontos à nota dos candidatos locais, foi determinante para seu desempenho histórico. Criado para incentivar a permanência de estudantes do estado no ensino superior, o benefício ajudou a impulsionar a nota de Isabela, permitindo que ela superasse todos os registros anteriores do curso de medicina na Ufac.

jovem deu uma entrevista na terça-feira, 19, ao ac24horas, detalhando como foi a rotina de estudos.

Por Ac24horas 

Foto: Cedida 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.