Central Única de Medicamentos faz mais de 7 mil atendimentos em Cruzeiro do Sul

A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.

De janeiro a abril deste ano, a Central Única de Medicamentos, a Farmácia Central de Cruzeiro do Sul, realizou 7.709 procedimentos de assistência farmacêutica. Os dados mostram que neste período foram feitos 4.492 atendimentos de dispensação (entrega) de medicamentos prescritos pelos médicos da Atenção Básica. 1.072 receitas eram de antibióticos e 1.523 de medicamentos controlados.

A atuação também se estendeu às Unidades Básicas de Saúde, onde foram realizados 134 atendimentos, e às ações itinerantes, que levaram assistência farmacêutica a diversas localidades, somando 205 atendimentos móveis. Houve ainda o acompanhamento de 167 pacientes com insulina, de 85 pessoas em tratamento para hepatites virais e 31 com HIV.

O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira, enfatizou a importância dos dados coletados para ter ainda mais metas eficazes. “O prefeito Zequinha Lima tem nos dado total apoio. Isso é fundamental para criarmos parâmetros reais e promovermos a constante evolução dos serviços”.

A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação especial vai acontecer neste sábado, dia 10 de maio, a partir das 15h, na Quadra Alderlan da Silva.
A programação incluirá um bolo de 50 metros, distribuição de lanches, refrigerantes, sorteio de prêmios, concursos e apresentações culturais.
Até o momento não se sabe as causas do acidente.
Noemy aparece emocionada ao reencontrar o parceiro que havia cumprido pena.
A iniciativa faz parte da programação do Maio Verde, em alusão ao Dia da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio.
Ao todo, serão pagos mais de R$ 7 ,2 milhões a 4.05 0 bolsistas que já estão cursando regularmente o primeiro semestre de licenciaturas presenciais.
O estupro ocorreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Anotações à mão estariam em cadernos apreendidos pela Polícia Federal e mostrariam percentual de 5% ao lado de nomes de investigados, o que poderia indicar repasses financeiros.
Não existem mais publicações para exibir.