Deracre conclui novo acesso e balsa entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves volta a operar

A nova rampa foi finalizada com a aplicação de barro Tabatinga e material vegetal, garantindo melhores condições de tráfego, mesmo em períodos de chuva.

Fotos: Ricarlene Silva/Deracre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), concluiu nesta segunda-feira, 31, os serviços de construção da nova rampa de acesso para a balsa que opera no Rio Juruá, na região do porto de Rodrigues Alves. O trabalho visa solucionar os problemas de atracação causados pelo acúmulo de areia, permitindo que a embarcação volte a operar normalmente.

“Tivemos que enfrentar um grande volume de chuvas, o que tornou o solo ainda mais instável e exigiu mais tempo para a conclusão do serviço. Nossa equipe trabalhou continuamente para garantir um acesso seguro e viável para a balsa, mas seguimos monitorando a situação devido às condições climáticas”, explicou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Desde o início da obra, as equipes atuaram na limpeza da área e na retirada do material mole acumulado. A nova rampa foi finalizada com a aplicação de barro Tabatinga e material vegetal, garantindo melhores condições de tráfego, mesmo em períodos de chuva.

A presidente do Deracre afirmou  que a operação contou com uma escavadeira, um trator de esteira, uma pá carregadeira e quatro caçambas. Além da rampa principal, o Deracre também construiu um novo acesso para embarcações menores, atendendo a uma solicitação dos proprietários e condutores dessas embarcações.

Com a conclusão dos trabalhos, a travessia gratuita entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves foi normalizada, garantindo mais segurança e mobilidade para a população da região.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

E a primeira vez que o estado registrou seca em todo o seu território por dez meses consecutivos.
O coordenador da Saúde do Trabalhador do município , Sebastião Melo, destacou a importância desse tipo de serviço, que facilita o acesso à saúde para os servidores.
Com o impacto, o condutor da moto sofreu escoriações e precisou de atendimento médico.
O crescimento supera mais do que o dobro da inflação oficial do período, que foi de 4,83%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi socorrida e está sendo transferida para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
A estatal reduzirá seus preços de venda de diesel para as distribuidoras que passará a ser, em média, de R$ 3,55 por litro, uma redução de R$ 0,17 por litro.
O senador Alan Rick explicou que este trecho da lei será regulamentado para que as empresas possam acessar o subsídio.
Não existem mais publicações para exibir.