Em Cruzeiro do Sul, Bombeiros resgatam 95 animais em três meses; maioria são serpentes

A maioria dos resgates envolve serpentes, que deixam seus habitats naturais alagados e acabam invadindo residências.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul tem registrado um aumento no resgate de animais silvestres devido à cheia do Rio Juruá. Segundo o comandante da corporação, Capitão Josadac Cavalcante, nos primeiros três meses de 202595 animais foram capturados, sendo 67 deles silvestres. A maioria dos resgates envolve serpentes, que deixam seus habitats naturais alagados e acabam invadindo residências.

Entre os casos atendidos, destacam-se duas serpentes peçonhentas encontradas dentro de casas e três sucuris de médio e grande porte, que foram resgatadas após se aproximarem de quintais em busca de alimento, como galinhas, patos e até cachorros.

O Corpo de Bombeiros alerta os moradores para que não tentem capturar serpentes, especialmente as peçonhentas, e acione imediatamente o serviço de emergência pelo telefone 193. Já em relação às sucuris, a recomendação é que criadores de animais redobrem os cuidados, pois esses répteis podem representar risco, inclusive para crianças pequenas.

Apesar do aumento nos registros, o comandante informou que não houve acidentes oficiais com acionamento dos bombeiros. No entanto, há relatos de picadas de serpentes em áreas rurais que não foram notificadas à corporação.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A situação chegou a um ponto crítico quando uma senhora desmaiou devido ao calor e à longa espera, evidenciando a falta de estrutura mínima para receber a população, principalmente idosos
Em um relato emocionante, o militar compartilhou os momentos de tensão vividos durante a ocorrência e destacou o compromisso dos bombeiros com a missão de salvar vidas, mesmo diante do
A ferramenta começou a funcionar com o disparo de mais de mil mensagens em todo o Brasil no primeiro dia de operação.
Conforme os registros, no ano de 2024 foram contabilizados 74 homicídios dolosos – quando uma pessoa mata outra com intenção ou assumindo o risco de causar a morte -, na
A segunda parcela sairá junto com o calendário de maio, que vai de 26 de maio a 6 de junho.
Não há informações sobre atrasos no atendimento à ocorrência que a equipe atendia.
Para Edson, a nova bicicleta representa não apenas agilidade, mas dignidade e esperança.
A iniciativa de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve como relator o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Não existem mais publicações para exibir.