Escola de Cruzeiro do Sul arrecada tênis para alunos participarem dos jogos escolares

A Escola, que tem 1.225 alunos, vai participar dos Jogos Escolares 2025 com 121 atletas. Inicialmente, os números pedidos são o 36, 38, 40 e 42.

A Escola São José, uma das maiores de Cruzeiro do Sul, está arrecadando tênis para que alunos possam participar dos jogos escolares. Dependendo da quantidade arrecadada, a ideia, segundo a direção, é doar também para outras escolas. Até agora, 12 pares já foram doados polos próprios estudantes da escola. A comunidade em geral pode participar entregando os calçados na unidade de ensino.

A Escola, que tem 1.225 alunos, vai participar dos Jogos Escolares 2025 com 121 atletas. Inicialmente, os números pedidos são o 36, 38, 40 e 42, mas qualquer outra numeração também será aceita na Escola São José, localizada no Morro da Glória, onde os calçados poderão ser entregues.

A diretora da escola, Rosa Mônica Souza da Silva, conta que a campanha começou nessa quinta-feira, 10, e surgiu porque ela viu muitos alunos da escola na seletiva do atletismo dos jogos escolares praticando as atividades descalços, por não terem condição para comprar tênis. Um deles criou uma bolha debaixo do pé, mas venceu e foi classificado.

“Os jogos escolares estão chegando e no sábado nós tivemos uma seletiva de quem queria participar do atletismo lá no complexo. Tinha uns que estavam de chinelo e eu pensei que eles fossem colocar o tênis para começar a corrida. Aí eu perguntei: ‘cadê o seu tênis?’. Responderam: ‘ah, diretora, a minha mãe está esperando o Bolsa Família sair, quando sair ela vai comprar meu tênis’. Disse: ‘você vai correr como? Descalça’. Fiquei só olhando o outro, pergunte cadê o tênis? ‘Ah, diretora, eu tenho quase metade do dinheiro, estou vendendo um VIP à tarde, eu vendo e já estou com metade do dinheiro do meu tênis, mas eu posso correr, né?’ Eu disse que podia. Um correu que criou uma bolha debaixo do pé, mas venceu, foi classificado. Aí eu pensei: a gente tem que fazer alguma coisa para poder ajudar”, relatou, citando que entre os pares já entregues, há calçados seminovos.

A Escola São José, que faz parte da rede estadual de ensino, é ligada à Diocese de Cruzeiro do Sul. Rosa Monica afirma que se as doações aumentarem, os tênis serão entregues para outras unidades de ensino.

“Então a campanha foi pensada dessa forma, para poder ajudar os nossos atletas que não têm condição financeira para comprar um tênis e o que sobrar, porque eu tenho certeza que vai ser uma campanha magnífica, podemos ajudar outras escolas, incluindo a zona rural, porque a gente sabe que lá é que realmente está a carência. E aí a gente vai poder também ajudar outra escola doando a sobra de tênis”, concluiu.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O aviso também menciona ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km/h.
A atividade faz parte de uma iniciativa que busca preparar os alunos para reagir com segurança e eficácia diante de ameaças reais.
Apesar dessa pressão, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), perdeu força ante fevereiro, quando marcou
Comunidade rural de Cruzeiro do Sul sofre com estrada danificada por caminhões de soja, prejudicando acesso de estudantes às aulas
A Secretaria de Segurança Pública do estado afirmou que fará a transferência por helicóptero para Hospital Rio Grande, em Natal.
Tradicionalmente, ao ser colocado no fogo, o café inicia um processo de ebulição que o faz subir até a tampa da vasilha.
A medida foi publicada no Diário Oficial e passa a vigorar a partir de 1º de novembro deste ano.
O salário mínimo representa o menor valor mensal que um trabalhador pode receber por sua atividade remunerada.
Não existem mais publicações para exibir.