Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira, 13, no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, portando 36 trouxinhas de maconha. A ação policial também cumpriu um mandado de prisão, relacionado ao crime de organização criminosa.
Segundo informações repassadas pelo delegado Vinícius Almeida, o suspeito alegou que a droga era para consumo próprio. No entanto, a versão foi considerada inconsistente, já que ele não possui emprego fixo e a quantidade de entorpecente encontrada , cerca de 60 gramas, foi considerada significativa para um usuário comum.
“Ele disse que era para uso próprio, mas levando em conta a quantidade e o fato de não ter ocupação definida, essa justificativa soa suspeita. Por isso, além do cumprimento do mandado de prisão, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas”, explicou delegado.
Ainda de acordo com os investigadores, o mandado de prisão em aberto é referente ao envolvimento do suspeito com uma organização criminosa, o que agravou ainda mais a situação do mesmo perante a Justiça.
O caso segue sob investigação, e o preso foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
Redação Juruá24horas