Mais de 40 pacientes são atendidos pelo ‘Programa Melhor em Casa’, em Cruzeiro do Sul

A equipe realiza visitas periódicas aos pacientes, oferecendo cuidados contínuos, humanizados e adaptados à realidade de cada família.

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul acompanha 42 pacientes pelo ‘Programa Melhor em Casa’, uma iniciativa que oferece atendimento de saúde a pessoas com dificuldades de locomoção e acamados. O programa, criado pelo prefeito Zequinha Lima, conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico, dois fisioterapeutas, nutricionista, assistente social, psicólogo, além de dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem. A equipe realiza visitas periódicas aos pacientes, oferecendo cuidados contínuos, humanizados e adaptados à realidade de cada família.

Nesta quinta-feira,8, a equipe atendeu Antônio Albanir Conceição da Silva, de 54 anos, que vive no bairro Arthur Maia. Ele é acompanhado pelo programa há cinco anos, desde que sofreu uma queda que o deixou tetraplégico.

“É noite e dia em cima dessa cama, e a ajuda dessa equipe é muito importante. Sem falar nas nossas condições financeiras, pois se tivéssemos que sair de casa todo dia para procurar o hospital e os postos de saúde, ia gastar tanto. A gente só agradece a essa equipe”, destacou.

A esposa do paciente, Maria Elisângela, também falou sobre a importância do programa. “Ajuda muito porque eles trazem fralda, pomada, fazem os curativos. O atendimento sendo aqui é mais fácil para nós e para todos que estão precisando”, contou a esposa.

O prefeito Zequinha Lima ressaltou que o programa garante cidadania e a dignidade para os acamados. “Esse programa é uma iniciativa muito importante da nossa gestão, que leva cuidado e dignidade a quem mais precisa. Hoje tive a satisfação de visitar seu Albanir Conceição, um dos pacientes acompanhados pelo nosso ‘Programa Melhor em Casa’, que está satisfeito com o atendimento”, finalizou.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após a apreensão, o menor foi transferido em voo para Cruzeiro do Sul, onde ficará internado no Instituto Sócio Educativo (ISE), à disposição da Justiça.
A Polícia Civil está conduzindo a investigação para esclarecer as circunstâncias dos crimes.
Casais interessados em oficializar a união civil de forma gratuita têm até o dia 20 de junho para realizar a inscrição.
Durante a busca no imóvel, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, três cartuchos intactos, uma garrucha e um socador de cartuchos.
Forças de segurança do Acre ganham reforço com formatura de operadores fluviais em Cruzeiro do Sul.
De acordo com as informações iniciais, a vítima estaria em uma embarcação de grande porte, atracada, quando sofreu um mal súbito e caiu na água.
Os resultados foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e também estão disponíveis no site da banca organizadora, o Instituto Nosso Rumo.
O alerta é válido até as 10 horas de terça-feira (17).
Não existem mais publicações para exibir.