Moradores de Rodrigues Alves reclamam da dificuldade na travessia da balsa

O problema ocorre todos os anos quando o rio Juruá apresenta vazante. Apesar de estarmos no mês de novembro, o problema ainda persiste. Segundo o corpo de bombeiros, nesta quinta-feira,

O problema ocorre todos os anos quando o rio Juruá apresenta vazante. Apesar de estarmos no mês de novembro, o problema ainda persiste. Segundo o corpo de bombeiros, nesta quinta-feira, 11, o rio Juruá marcou 3 metros e 78 centímetros de lâmia d’água causando transtorno aos moradores de Rodrigues Alves.

Com o baixo nível do rio a balsa que faz a travessia entre os dois municípios vem enfrentando problemas para chegar à margem do manancial, com isso, aumentando o tempo de espera de quem necessita fazer a travessia.

Sidney Souza morador da cidade, que conversou com a nossa equipe, disse que atualmente a espera pela balsa está demorando até 40 minutos. “Você está sempre chegando atrasado nos compromissos porque não pode nem confiar. A pessoa faz uma previsão para atravessar em 20 minutos, quando chega lá passa quase uma hora esperando”, disse o morador que trabalha em Cruzeiro do Sul.

Todos os anos são registrados acidentes envolvendo motorista que tentam fazer a travessia e acabam caindo no rio. De acordo com as pessoas que fazem a travessia todos os dias, a solução para o problema seria a construção de uma ponte no local, um sonho de muitos moradores.

Redação Juruá24hroas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O número representa um recorde histórico para o primeiro trimestre do ano, com aumento de 47,8% em relação ao mesmo período de 2024.
Segundo os dados, apenas 8,12% dos moradores vivem em ruas que contam com algum ponto de ônibus ou van, o que representa 16.192 pessoas.
Conforme a corporação, o caso mobilizou equipes de busca e salvamento logo após o acionamento da equipe.
Assim que a equipe foi acionada, guarnições foram mobilizadas e iniciaram imediatamente as buscas na região.
A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.
A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes
O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Não existem mais publicações para exibir.