Um incêndio de grandes proporções atingiu dois estabelecimentos comerciais nesta terça-feira, 8, na Rua Espírito Santo, em Cruzeiro do Sul. O fogo consumiu parte da estrutura da concessionária Fiat e da loja Super Center, exigindo uma grande mobilização por parte do Corpo de Bombeiros do Juruá.
De acordo com informações da corporação, 41 militares atuaram diretamente na operação de combate às chamas, que durou mais de três horas. A ação rápida evitou que o fogo se espalhasse para edificações vizinhas.
A subcomandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, tenente Daniela Marques, explicou que o trabalho continuou nesta manhã de quarta-feira 9, com o envio de duas guarnições ao local para finalizar o rescaldo e evitar a reignição das chamas.
“Após cinco horas de combate efetivo ao incêndio, hoje pela manhã também, duas guarnições estiveram no local para finalizar o rescaldo, visto que após vistoria ainda existiam brasas em alguns compartimentos. Acionamos novamente o caminhão de combate a incêndio para debelar essas brasas”, relatou a tenente.
Segundo ela, o proprietário da edificação acionou a corporação para iniciar a investigação técnica que busca identificar as causas e os efeitos do incêndio.
“Fomos chamados para iniciar o trabalho de investigação e definir as causas do incêndio, além de avaliar os danos causados. A avaliação preliminar mostra que as paredes ficaram bastante danificadas e provavelmente não poderão ser reaproveitadas. Já a análise estrutural mais profunda cabe a um engenheiro especializado”, pontuou a subcomandante.
Durante a inspeção, foi identificado um ponto com risco de reignição, o que exigiu nova atuação da equipe de combate para evitar novos focos de incêndio.
O Corpo de Bombeiros segue monitorando a área e realizará um laudo técnico com base na perícia. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.
Redação Juruá24horas