TRE abre novo prazo para regularização do título de eleitor no Vale do Juruá

Os cidadãos devem ficar atentos, pois aqueles que não realizarem o procedimento até o dia 19 de maio terão seus documentos cancelados.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anunciou um novo prazo para que os eleitores do Vale do Juruá regularizem seus títulos. Os cidadãos devem ficar atentos, pois aqueles que não realizarem o procedimento até o dia 19 de maio terão seus documentos cancelados, ficando impedidos de votar e de acessar serviços que exigem a regularidade eleitoral.

A chefe do cartório da Quarta Zona Eleitoral, Adriana Carvalho, explicou que o cancelamento pode ocorrer caso o eleitor tenha deixado de votar em mais de três pleitos. Além disso, ausências nas eleições gerais contam como duas faltas, caso o eleitor tenha deixado de comparecer tanto no primeiro quanto no segundo turno, além das eleições municipais.

Como consultar a situação eleitoral

Para saber se o nome consta na lista de possíveis cancelamentos, os eleitores podem acessar o Diário Oficial do TRE ou comparecer ao cartório eleitoral de Cruzeiro do Sul, localizado na Avenida 25 de Agosto, próximo ao Hospital. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

Adriana Carvalho reforçou a importância de manter o título regularizado. “A ausência do título impede não apenas o exercício do voto, mas também pode dificultar a emissão de documentos como o CPF e a participação em concursos públicos. Por isso, recomendamos que os eleitores não deixem para a última hora e procurem o cartório o quanto antes”, alertou.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.