TRE abre novo prazo para regularização do título de eleitor no Vale do Juruá

Os cidadãos devem ficar atentos, pois aqueles que não realizarem o procedimento até o dia 19 de maio terão seus documentos cancelados.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anunciou um novo prazo para que os eleitores do Vale do Juruá regularizem seus títulos. Os cidadãos devem ficar atentos, pois aqueles que não realizarem o procedimento até o dia 19 de maio terão seus documentos cancelados, ficando impedidos de votar e de acessar serviços que exigem a regularidade eleitoral.

A chefe do cartório da Quarta Zona Eleitoral, Adriana Carvalho, explicou que o cancelamento pode ocorrer caso o eleitor tenha deixado de votar em mais de três pleitos. Além disso, ausências nas eleições gerais contam como duas faltas, caso o eleitor tenha deixado de comparecer tanto no primeiro quanto no segundo turno, além das eleições municipais.

Como consultar a situação eleitoral

Para saber se o nome consta na lista de possíveis cancelamentos, os eleitores podem acessar o Diário Oficial do TRE ou comparecer ao cartório eleitoral de Cruzeiro do Sul, localizado na Avenida 25 de Agosto, próximo ao Hospital. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

Adriana Carvalho reforçou a importância de manter o título regularizado. “A ausência do título impede não apenas o exercício do voto, mas também pode dificultar a emissão de documentos como o CPF e a participação em concursos públicos. Por isso, recomendamos que os eleitores não deixem para a última hora e procurem o cartório o quanto antes”, alertou.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os signatários incluem parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Partido Progressistas, Republicanos, entre outros. Inclusive, grande parte dos apoiadores pertencem a siglas que compõem a base do governo no Congresso
A decisão da Corte foi tomada durante o julgamento de um recurso apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, uma das entidades que acionaram o Supremo para garantir a revisão.
A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de visita feito pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e contou com o consentimento do general.
Os números sorteados foram os seguintes: 05 – 06 – 17 – 37 – 43 – 54.
O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre Lula e Pedro Lucas.
A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
Não existem mais publicações para exibir.