Vereador Franciney Freitas acompanha vice-governadora em visita a abrigo para famílias indígenas afetadas pela cheia do Rio Juruá

O vereador Franciney Freitas destacou a importância da união de esforços para auxiliar as vítimas desse desastre natural.


Fotos: Marcos Santos

Na tarde desta terça-feira (25), o vereador Franciney Freitas esteve no abrigo da Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, acompanhando a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e a prefeita em exercício de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite, na visita às famílias indígenas atingidas pela cheia do Rio Juruá.

No local, 14 famílias da etnia Kaxinawá, totalizando 72 pessoas, estão recebendo suporte com alimentação, atendimento em saúde, educação e atividades culturais. O objetivo é garantir dignidade e minimizar os impactos causados pela enchente.

O vereador Franciney Freitas destacou a importância da união de esforços para auxiliar as vítimas desse desastre natural. “Estamos aqui para acompanhar de perto a situação dessas famílias e reforçar nosso compromisso em buscar soluções que garantam mais assistência e dignidade a todos que foram afetados pela cheia”, afirmou.

O nível do Rio Juruá atingiu 13,79 metros, deixando 12 bairros inundados e afetando mais de 3 mil ribeirinhos no município. Até o momento, 35 famílias precisaram ser levadas para abrigos ou casas de parentes.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Face é o principal alvo em 60% dos casos de agressões
SUS passa a disponibilizar deferiprona para tratamento
Trump disse na quarta-feira (2) que imporia uma tarifa básica de 10% sobre todas as importações dos EUA.
De acordo com a polícia, um mandado de prisão foi cumprido contra o suspeito, que não teve o nome divulgado.
A aposta simples, realizada pela internet, rendeu ao sortudo R$ 26.421. Os números sorteados foram: 03 – 05 – 22 – 35 – 53 – 56.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 3, pelo Brasil em Mapas.
Nicolau se comprometeu em levar a demanda ao governo e incluir Capixaba na lista de cidades que serão contempladas com uma emenda parlamentar que já está na conta do governo.
O prazo para regularização da situação eleitoral vai até o dia 19 de maio.
Não existem mais publicações para exibir.