Alan Rick encabeça tratativas para consolidação do primeiro voo internacional regular entre Acre-Peru

O Senador Alan Rick ressaltou a importância dessa parceria para a integração aérea definitiva entre Peru e Brasil.

Assessoria
Fotos: Gabriel Cruz

Nesta terça-feira, 11, o senador Alan Rick (União Brasil-AC) liderou reunião, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o secretário de Aviação Civil Tomé Franca, ao lado do deputado estadual Luiz Gonzaga, do deputado federal Roberto Duarte e do vice-prefeito de Feijó, Juarez Leitão. Eles discutiram a consolidação do primeiro voo internacional regular operado por uma empresa peruana direto para o Acre.

O Senador Alan Rick ressaltou a importância dessa parceria para a integração aérea definitiva entre Peru e Brasil. Para ele, a rota é de grande importância para o estado porque irá permitir o aumento do comércio exterior com a exportação de produtos, reduzir os custos de transporte e fomentar o turismo. Além disso, irá fortalecer a integração do país com a América do Sul e vai colocar cada vez mais o Brasil na rota do desenvolvimento internacional.

“Fiz contato com a Vinci Airports, fizemos contato com a empresa PeruAir, e convidamos o ministro Silvio para estarmos juntos no Peru celebrando a inauguração dos voos. Vamos estimular a rota das exportações do Brasil pelo Porto de Chancay e trabalhar para tornar o Acre um dos polos logísticos de comércio exterior do Brasil”, completou o senador.

O ministro Silvio Costa Filho se comprometeu a trabalhar para ampliar a possibilidade de novas companhias aéreas no país e inaugurar o trecho Pucallpa-Cruzeiro do Sul e Puerto Maldonado-Rio Branco ainda no primeiro semestre de 2025.

“É uma notícia excelente que a gente vai trabalhar conjuntamente para, em breve, estar lançando esse voo da PeruAir. E, além disso, a gente vai fortalecer o escoamento da produção e a exportação através do porto de Chancay no Peru, muito estratégico para o desenvolvimento da América do Sul, e sobretudo, para o desenvolvimento de todas as regiões”, finalizou o ministro.

O deputado estadual Luiz Gonzaga destacou a importância dessa parceria não só para o Acre, mas para toda a Região Amazônica com o início dos voos internacionais.

“Quero agradecer ao senador Alan Rick que sempre tem nos ajudado muito com as pautas do Acre, e o deputado federal Roberto Duarte pelo apoio. Estamos ansiosos para o inícios desses voos que será importante para a integração comercial”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com a nova fase da operação, a Polícia Civil também apreendeu celulares que serão analisados para identificar se outros indivíduos participaram direta ou indiretamente do crime.
Um dos focos ocorreu nas proximidades do estádio Arena do Juruá, próximo à cabeceira da pista do aeroporto, e outro na Avenida Copacabana.
A falta de qualquer documento ou a apresentação de informações falsas pode resultar na desclassificação imediata do candidato e eventual responsabilização criminal.
O secretário também alertou que o sarampo é uma doença grave e potencialmente fatal, com risco de causar pneumonia, meningite, cegueira, surdez e até mesmo levar ao óbito.
O impacto orçamentário previsto para a criação das funções comissionadas é de R$ 7,8 milhões anuais nos exercícios de 2025 e 2026.
O objetivo central é facilitar o escoamento de produtos brasileiros com destino à Ásia, especialmente à China, principal parceiro comercial do Brasil.
A família segue em Belo Horizonte acompanhando o tratamento da criança.
Nos últimos anos, porém, a OMC vem enfrentando críticas por estar paralisada diante das tarifas anunciadas por Donald Trump.
Não existem mais publicações para exibir.