Barco que seguia para Cruzeiro do Sul com 7 toneladas de peixe alaga às vésperas da Semana Santa

O peixe de rio que chega a Cruzeiro do Sul, em sua maioria, é capturado no baixo rio Juruá, no estado do Amazonas. São vários dias de viagens até as

O peixe de rio que chega a Cruzeiro do Sul, em sua maioria, é capturado no baixo rio Juruá, no estado do Amazonas. São vários dias de viagens até as chamadas pesqueiras. Com a intenção de abastecer a cidade no período da Semana Santa aos menos dois barcos estavam para região realizado a captura, mas um deles, ao tentar retornar para Cruzeiro do Sul acabou alagando.

O acidente aconteceu na semana passada quando a embarcação subia o rio Juruá rumo a Cruzeiro do Sul, no trecho entre as cidades de Ipixuna e Eirunepé, no Amazonas. O barco estava com um carga de aproximadamente 7 toneladas de peixes.

“A balsinha acabou afundado, porém a agua não entrou nas caixas onde estavam os peixes. Então, eles perderam o pescado. Conseguiram arrastar a embarcação, mas só que não tinha como subir até Cruzeiro do Sul, o jeito foi retornar à Eirunepé, e o peixe será agora levado para Manaus”, explicou presidente da Associação de Vendedores do Mercado do Peixe em Cruzeiro do Sul.

Francisco Valdeci, contou ainda que ao menos um barco deverá chegar com peixe da rio na próxima semana. “A expectativa é de que as vendas sejam boas, porém, menor que o ano passado. Tivemos o imprevisto com o barco que afundou, o rio que não encheu e o seguro defeso que encerrou no dia 15 e não deu mais tempo para a gente pescar, mas temos uma barco com oito toneladas de mapará que vai chegar nos próximos dias”, explica ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ordem se aplica a “todos os edifícios e terrenos públicos, postos militares e estações navais, embarcações navais do Governo Federal no Distrito de Columbia, em todos os Estados Unidos
Dom Flávio enfatiza que Francisco foi um “santo normal” e que deixou sementes.
A ocorrência foi registrada na madrugada da última sexta-feira, 19 de abril.
O discurso foi realizado horas antes da morte do pontífice, que foi confirmada pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (21).
Ainda não há confirmação oficial do Vaticano sobre esta complicação cerebral enfrentada pelo santo padre ou de que tipo teria sido o derrame enfrentado por ele.
Anunciou um porta-voz do Vaticano nesta segunda-feira (21).
A motocicleta utilizada na corrida e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Não existem mais publicações para exibir.