Café Literário encanta alunos e comunidade com uma viagem pela literatura brasileira

Evento no Instituto Santa Terezinha promove noite lúdica e interativa com recitais, encenações e músicas.

O Instituto Santa Terezinha proporcionou uma noite inesquecível para alunos e comunidade com mais uma edição do ‘Café Literário’, realizado noite do sábado, 22. O evento trouxe o melhor da literatura brasileira de forma lúdica e interativa, encantando o público com recitais, monólogos, apresentações musicais, danças e encenações teatrais.  

A atmosfera literária começou já na entrada do colégio, onde uma imponente fachada em formato de castelo recebia os visitantes. A ambientação e a dedicação dos estudantes foram destaques, tornando a experiência ainda mais imersiva.  

Diferente de outros eventos escolares, o Café Literário teve os alunos como os verdadeiros protagonistas. Sem a intervenção direta dos professores durante as apresentações, os próprios estudantes ficaram responsáveis por todas as etapas, desde a recepção do público até a condução das atividades.  

Para Yasmin da Silva, 15 anos,  participar do evento foi um momento especial e marcante.  

“Essa feira literária é muito importante para nós, estudantes. O Instituto Santa Terezinha sempre proporciona experiências que nos ajudam a aprender de forma mais envolvente. Vamos lembrar disso por muito tempo!”, destacou a aluna.  

Ela também ressaltou o papel fundamental dos professores que incentivaram os alunos a se expressarem por meio da música, da dança e da arte, reforçando a aprendizagem além da sala de aula.  

O professor Adamor Cordeiro, responsável pelas disciplinas de Literatura e Língua Portuguesa, explicou que o evento já faz parte do calendário da escola desde 2023 e, a cada edição, traz uma nova abordagem para valorizar a literatura nacional.  

“Neste ano, decidimos fazer uma viagem no tempo para explorar as riquezas da literatura brasileira. O envolvimento dos alunos foi incrível, tornando a experiência ainda mais especial. É uma forma de expandir o aprendizado para além das quatro paredes da sala de aula, envolvendo também as famílias e a comunidade”, comentou o professor.  

Com um ambiente acolhedor e repleto de cultura, o Café Literário reafirmou a importância de eventos pedagógicos que incentivam a criatividade, a expressão artística e a valorização da literatura entre os jovens.  

 

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mãe de três filhos luta por tratamento para criança com autismo e doença rara de pele na zona rural de Cruzeiro do Sul
O velório ocorre em sua residência e o enterro no cemitério Jardim da Paz, na Estrada da Olivença.

A Justiça do Distrito Federal negou o pedido do empresário Antonio Carlos Camilo Antunes para não ser identificado como Careca do INSS. Antunes é um dos investigados na Operação Sem

A atitude da atriz surgiu após um breve diálogo com uma funcionária da unidade.
Para ser atendido em uma agência dos Correios, o aposentado ou pensionista precisa apenas de um documento de identificação.
Nesse período, a operação conduziu 36 pressos à delegacia, atendeu 19 ocorrências, apreendeu 83 kg de droga, 25 armas de fogo, 281 munições e R$ 8.016,50 de dinheiro proveniente do
Os conselheiros também foram favoráveis ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil, em prestação única.
A nova regulamentação foi elaborada a partir de um grupo de trabalho instituído pelo Ministério das Comunicações em 2024.
Não existem mais publicações para exibir.