Criança de 1 ano e 3 meses morre após engasgar com amendoim na região do Juruá 

Família alega negligência no socorro à pequena Maria Vitória, que não resistiu após dar entrada na UTI

A pequena Maria Vitória Pereira Godin, de 1 ano e 3 meses, faleceu na tarde desta quarta-feira (19) na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), após sofrer uma broncoaspiração ao engasgar com um amendoim. A família, que mora em Guajará (AM), buscou atendimento no hospital local, mas devido à gravidade do caso, a criança foi transferida para a unidade hospitalar em Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internada até o falecimento.  

A mãe da menina denuncia que houve demora no atendimento inicial, o que pode ter agravado o quadro de saúde da filha. Segundo ela, Maria Vitória já apresentava dificuldades respiratórias ao chegar ao hospital, mas os profissionais não agiram com a urgência necessária. A criança chegou a desmaiar nos braços da mãe, momento em que a equipe de saúde finalmente percebeu a gravidade da situação e realizou a intubação.

Maria Vitória engasgou enquanto brincava em casa. No momento do incidente, a mãe organizava a mudança da família para Cruzeiro do Sul, devido às alagações na região. Ela percebeu que algo estava errado quando a filha começou a chorar e ficar roxa.

Em desespero, a mulher correu para o hospital de Guajará, onde, segundo ela, a equipe não teria prestado socorro imediato. “Quando cheguei ao hospital, minha filha estava mal e não a trataram como deveriam. Só depois que ela desmaiou é que começaram a agir”, relatou à equipe do portal Juruá24horas.  

Maria Vitória foi transferida para Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internada na UTI. No entanto, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os interessados devem consultar o edital e realizar a inscrição dentro do prazo.
O texto agora segue para sanção presidencial.
A iniciativa segue as diretrizes da Instrução Normativa SGP/MGI nº 122/2025, que determina ações de acolhimento e integração para servidores recém-ingressos no serviço público federal.
As investigações seguem em sigilo, e novas diligências já estão sendo articuladas para alcançar outros envolvidos.
Cerca de 90.994 famílias acreanas já estão sendo beneficiadas com as novas regras da tarifa social de energia elétrica, que garantem isenção total do pagamento pelo consumo de até 80
Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tornou realidade o Programa de Análise e Diagnóstico
O concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) segue em andamento, e a convocação para a fase de avaliação de títulos
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta terça-feira, 09, uma extensa área de vegetação entre os bairros Defesa Civil e Caladinho, na parte alta de Rio Branco.
Não existem mais publicações para exibir.