Cruzeiro do Sul celebra a memória de Dom Henrique Ruth com memorial na biblioteca Padre Trindade

Falecido em 2006, Dom Henrique é lembrado por seu impacto significativo não apenas no âmbito religioso, mas também nas áreas de educação, assistência social e saúde.

A Biblioteca Padre Trindade inaugurou um memorial em homenagem a Dom Henrique Ruth, um líder espiritual e social que dedicou sua vida ao trabalho social na região do Alto Juruá. Falecido em 2006, Dom Henrique é lembrado por seu impacto significativo não apenas no âmbito religioso, mas também nas áreas de educação, assistência social e saúde.

Durante a cerimônia de inauguração, amigos e admiradores de Dom Henrique se reuniram para celebrar sua história e legado. Padre Heriberto, um amigo próximo, compartilhou memórias afetuosas e destacou a influência duradoura de Dom Henrique na comunidade.

A exposição, que conta com o apoio do governo do estado e outras parcerias, foi elogiada pelo Bispo Dom Flávio Giovenali como uma fonte de inspiração. “Dom Henrique foi uma figura inspiradora que deixou uma marca indelével em nossa comunidade”, disse ele.

Minoru Kimpara, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, enfatizou a importância de preservar a memória de figuras como Dom Henrique. “É essencial que tenhamos espaços dedicados à educação das gerações futuras sobre o serviço e dedicação de líderes como Dom Henrique”, afirmou.

Beatriz Cameli, uma das responsáveis pela realização do memorial, convida a todos para visitarem a exposição. O acervo inclui testemunhos, liturgias, homilias, diplomas e fotografias que documentam as contribuições de Dom Henrique para a região.

A exposição está aberta ao público na Biblioteca Padre Trindade e é uma oportunidade única para conhecer mais sobre a vida e obra de uma das figuras mais emblemáticas de Cruzeiro do Sul.

jurua24horas

Veja também

As causas e motivações que levaram o autor a cometer o crime seguem sob investigação por parte da Polícia Civil.
Três ônibus partiram domingo (13/7), à noite, em direção a capital goiana, levando 115 delegados ligados à União da Juventude Socialista, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Os trabalhadores do Acre podem consultar o valor e a forma de saque por meio dos canais da Caixa, Banco do Brasil ou pelo telefone 158, do Ministério do Trabalho.
A apresentação promete unir música e espiritualidade, tocando os corações dos presentes e encerrando o dia com um sentimento de festa e esperança.
O homem foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil.
As duas instituições têm cinco dias para informar se vão acatar a recomendação. Caso contrário, o MPF poderá adotar medidas judiciais.
O Detran-AC reforça que o pagamento da multa não isenta o condutor da suspensão do direito de dirigir, nos casos em que ambas as penalidades são aplicadas.
Os editais reforçam que os convocados devem ficar atentos ao prazo limite de entrega dos documentos, que vai até o dia 24 de julho.
Não existem mais publicações para exibir.