Drone misterioso preocupa comunidade indígena Yawanawá no Acre

Até o momento, nenhuma autoridade local se pronunciou sobre a situação. Não há registros recentes de ataques ao povo Yawanawá. A comunidade aguarda esclarecimentos e medidas que garantam sua segurança

A luta constante dos povos indígenas pela manutenção de suas terras ganhou mais um episódio. A comunidade Yawanawá, localizada no interior do Acre, está preocupada com a possibilidade de suas terras estarem sob vigilância de uma fonte desconhecida.

Nos últimos dias, os moradores da região do Rio Gregório têm relatado visitas noturnas de um drone não identificado. A origem e a intenção do drone são desconhecidas, o que tem causado inquietação entre os Yawanawás, que temem que isso possa ser um monitoramento de suas terras.

Um morador da região, que preferiu não se identificar, compartilhou sua preocupação: “É difícil falar nesse grupo, algumas vezes eu fico ouvindo as mensagens de vocês, mas uma coisa que me alertou agora de compartilhar com vocês, foi de uma situação que está acontecendo aqui na nossa aldeia. Está com dois dias, isso acontece, duas noites, está aparecendo uns drones aqui na nossa aldeia, ninguém sabe de onde vem e pra onde vai. Porque ele é muito rápido, é só para alertar os parentes, que hoje a gente está num mundo que ninguém pode confiar, mas num momento muito assim, de estar muito esperto.”

Até o momento, nenhuma autoridade local se pronunciou sobre a situação. Não há registros recentes de ataques ao povo Yawanawá. A comunidade aguarda esclarecimentos e medidas que garantam sua segurança e a preservação de suas terras.

jurua24horas

Veja também

Além da família, os policiais foram os convidados de honra
Com bananinha e ‘vip ’, Dona Maria José transforma futebol em oportunidade de renda.
Rosildo Cassiano enaltece parceria com o Executivo e destaca o impacto social e econômico do campeonato para a população de Porto Walter.
Seja no campo ou na câmara, Baixinho do Baiano tem mostrado que fazer política de verdade é caminhar lado a lado com quem planta, colhe e faz o município crescer.
Do pequeno município para grandes paladares: o café de Porto Walter impressiona pela doçura.
Mesmo com os dias difíceis e as corridas em menor número, Luciene continua firme, rodando pelas ruas de tijolo de Porto Walter, mostrando que coragem e força de vontade não
Durante o evento, o senador Alan Rick anunciou a destinação de recursos adicionais para a construção de uma piscina, estrutura não prevista no projeto original.
Não existem mais publicações para exibir.