Instituto Mattui leva oficinas de música gratuitas para comunidades rurais com o projeto “Musicalizando nas Vilas”

O Instituto Mattui, por meio do Ponto de Cultura, está promovendo oficinas musicais gratuitas nas comunidades rurais das Vilas São Pedro e Santa Rosa. A iniciativa faz parte do projeto Musicalizando

O Instituto Mattui, por meio do Ponto de Cultura, está promovendo oficinas musicais gratuitas nas comunidades rurais das Vilas São Pedro e Santa Rosa. A iniciativa faz parte do projeto Musicalizando nas Vilas Rurais e conta com o patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), através do Governo do Estado do Acre, Fundação Elias Mansour, Ministério da Cultura e Governo Federal.

As aulas são voltadas para moradores de todas as idades e têm como principal objetivo ampliar o acesso à cultura por meio da música, especialmente para quem vive em áreas mais afastadas dos centros urbanos.

De acordo com o presidente do Instituto Mattui, Ismael Matos, o projeto busca valorizar o talento local e despertar o interesse pela música nas novas gerações. “Queremos oferecer oportunidades para que crianças, jovens, adultos e idosos tenham contato com a música e possam desenvolver suas habilidades, mesmo morando em regiões distantes”, afirmou.

As oficinas são realizadas em parceria com igrejas e associações das próprias comunidades, que cedem seus espaços para acolher os participantes. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

O projeto “Musicalizando nas Vilas” é mais uma ação que reforça o compromisso do Instituto Mattui com a democratização da cultura e o fortalecimento da identidade local por meio da arte.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A iniciativa segue as diretrizes da Instrução Normativa SGP/MGI nº 122/2025, que determina ações de acolhimento e integração para servidores recém-ingressos no serviço público federal.
As investigações seguem em sigilo, e novas diligências já estão sendo articuladas para alcançar outros envolvidos.
Cerca de 90.994 famílias acreanas já estão sendo beneficiadas com as novas regras da tarifa social de energia elétrica, que garantem isenção total do pagamento pelo consumo de até 80
Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tornou realidade o Programa de Análise e Diagnóstico
O concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) segue em andamento, e a convocação para a fase de avaliação de títulos
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta terça-feira, 09, uma extensa área de vegetação entre os bairros Defesa Civil e Caladinho, na parte alta de Rio Branco.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) julga nesta quinta-feira (10) uma consulta decisiva apresentada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-AC) sobre a possibilidade de nomeação de auditores fiscais
Já na disputa com kimono, Wendell ficou com a medalha de prata na categoria profissional, também faixa marrom e até 120 kg.
Não existem mais publicações para exibir.