Mau cheiro provocado por fezes de andorinhas gera reclamação no centro de Cruzeiro do Sul.

As andorinhas que encantam o entardecer todos os dias no centro de Cruzeiro do Sul viraram polêmica. É que elas estão causando transtornos aos empresários no centro da cidade. Donos

As andorinhas que encantam o entardecer todos os dias no centro de Cruzeiro do Sul viraram polêmica. É que elas estão causando transtornos aos empresários no centro da cidade. Donos de lojas, da avenida Rodrigues Alves, reclamam que as fezes das aves afastam clientes e aumentam o gasto com água.

Segundo o vendedor Valdenir Viana o problema é antigo. “É muito constrangedor tanto para nós, como para os clientes. E essa situação traz até prejuízos para o patrão, porque o cliente não passa muito tempo dentro da loja. Por conta do mau cheiro ele vai logo embora”, disse o vendedor.

Tentativas de espantar as aves utilizando bombinhas já foram realizadas, mas não surtiram efeito e no dia seguinte, as aves estavam novamente na fiação elétrica. Toda as manhãs alguns vendedores, para retirar a sujeira da calçada, utilizam dezenas de litros de água.

Maria Marques, dona de uma loja de confecções, disse que já cansou de lavar a calçada todos os dias e não sabe mais o que fazer. “É muito difícil, todos os dias a gente fica fazendo isso aqui e além disso falta até água pra limpar. Já falamos com o pessoal da prefeitura mais nada foi resolvido”, disse Maria.

O secretário de meio ambiente, Ygoor Neves, explicou que a prefeitura já tem conhecimento do problema, mas não tem a intenção de expulsar os pássaros do local mudando a ecologia dos animais. Porém, garantiu que o problema será remediado por meio de baldeações periódicas.

Da redação Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No entanto, a visibilidade do fenômeno depende das condições do céu e da intensidade da luz da lua.
O evento será realizado no dia 30 de abril, de forma gratuita, para o público na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade a partir das 21 horas.
Ao todo, 31 consultas médicas foram realizadas.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio do Decreto nº 11.425, assinado pelo governador Gladson Cameli.
Iniciativa da Igreja Ministério Arca da Aliança reforça o espírito de solidariedade e renascimento que marca o verdadeiro significado da Páscoa.
A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35 no horário local; 2h35 no horário de Brasília).
A informação foi divulgada pelo site TMZ.
O anel será quebrado na noite desta segunda-feira (21), no horário local, em uma cerimônia privada.
Não existem mais publicações para exibir.