Mudanças climáticas é tema de palestras em escolas de Cruzeiro do Sul

Uma atividade realizada, nesta quinta-feira (30), no Colégio Militar Madre Adelgundes Becker, no Bairro Miritizal, despertou a atenção dos alunos e servidores para a necessidade de contribuir para a conservação

Uma atividade realizada, nesta quinta-feira (30), no Colégio Militar Madre Adelgundes Becker, no Bairro Miritizal, despertou a atenção dos alunos e servidores para a necessidade de contribuir para a conservação do meio ambiente. O evento fez parte da programação de referência ao Dia internacional das mudanças climáticas, 16 de março.

No decorrer do mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu uma série de debates sobre o tema com a finalidade de conscientizar a população para evitar as ações humanas que contribuem para as mudanças climáticas. O aquecimento global que provoca diversas catástrofes naturais e outros assuntos relacionados foram tema de uma palestra ministrada por técnicos do município para os alunos e servidores da unidade de ensino.

“Isso é para levarmos para a comunidade escolar, a importância de termos um meio ambiente ecologicamente equilibrado e que, não só o poder público tem essa responsabilidade, a própria sociedade civil também tem essa obrigação. Isso é constitucional”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves.

“A gente já faz um trabalho em relação ao meio ambiente e tendo esse apoio da secretaria, só vai acrescentar no conhecimento dos nossos alunos. Eles darão mais importância, porque, quando vem alguém de fora, eles dão uma atenção maior”, avaliou a diretora civil do colégio militar, Rosa Lebre.

“Esse é um momento muito importante com os alunos, porque dialogamos aqui e depois eles podem levar para o cotidiano os cuidados que podemos ter para preservar o nosso meio ambiente”, pontuou Linete Maia que estava palestrando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao chegar, os policiais encontraram o suspeito ainda dentro do estabelecimento, com um objeto perfurocortante nas mãos, compatível com ferramentas utilizadas para cortar fios de cobre.
O crime foi identificado durante patrulhamento nas proximidades de outra loja de calçados, quando os policiais avistaram um homem em fuga carregando diversas peças de vestuário.
Sua luta pela liberdade, no entanto, custou caro: foi preso, condenado à morte e enforcado no dia 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro.
Durante o encontro, conversaram sobre fé, injustiças, meio ambiente, povos indígenas, Amazônia e Chico Mendes.
De acordo com a apuração do portal, a decisão teria sido tomada após Bella Campos alegar que ainda está muito abalada emocionalmente por conta dos desentendimentos com o Cauã.
A causa da morte não foi informada. Cristina é filha do sociólogo Sérgio Buarque de Holanda e irmã de Chico Buarque.
As condições climáticas devem atingir todas as microrregiões do estado, incluindo tanto o leste e sul quanto o centro e oeste acreano.
Lula ressaltou que Francisco viveu e propagou valores como o amor, a tolerância e a solidariedade.
Não existem mais publicações para exibir.