No AC, Detran divulga 304 nomes para vagas remanescentes do programa CNH social

No Acre, Detran divulga selecionados para vagas remanescentes do programa CNH social — Foto: Reprodução Detran-AC divulga lista com 304 nomes para vagas remanescentes do programa CNH social destinadas a

No Acre, Detran divulga selecionados para vagas remanescentes do programa CNH social — Foto: Reprodução

Detran-AC divulga lista com 304 nomes para vagas remanescentes do programa CNH social destinadas a zona rural e urbana. A lista foi colocada no diário oficial do Acre, n°13460, a partir da página 60, desta quarta-feira (25).

As vagas contemplam candidatos da zona rural e urbana do estado que já estavam em espera. Os candidatos selecionados na lista do Diário Oficial, devem comparecer em até dez dias úteis em alguma unidade do órgão.

Atualmente, mais de 1.800 pessoas estão em processo ou já concluíram as etapas para obtenção da primeira CNH, adição e mudança de categoria.

Sobre o programa

O Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, o CNH Social, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 23 de dezembro do ano passado. Quem coordena é o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), com apoio da Secretaria de Assistência Social.

O programa prevê gratuidade da habilitação a estudantes com idade entre 18 e 25 anos, que cursaram e concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e moradores das zonas urbana e rural inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Serão reservados 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Serão oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três repetições de testes gratuitos por meio de parcerias com os centros de formação de condutores.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Iniciativa da Igreja Ministério Arca da Aliança reforça o espírito de solidariedade e renascimento que marca o verdadeiro significado da Páscoa.
A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35 no horário local; 2h35 no horário de Brasília).
A informação foi divulgada pelo site TMZ.
O anel será quebrado na noite desta segunda-feira (21), no horário local, em uma cerimônia privada.
A missa, que teve início às 12h, foi celebrada pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
O mesmo prazo vale para solicitações de atendimento especializado e para uso do nome social.
Josafá destacou a importância de ações como essa, que fortalecem os laços comunitários e levam um pouco de esperança e afeto às crianças.
Não existem mais publicações para exibir.