Novo dirigente da Casa da Moeda já foi denunciado por fraude e peculato

Processo tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), no Rio de Janeiro, por suspeita de fraudes em uma licitação do Sistema de Controle

Processo tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro

Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), no Rio de Janeiro, por suspeita de fraudes em uma licitação do Sistema de Controle da Produção de Bebidas (Sicoob), Márcio Luís Gonçalves Dias foi indicado pelo Governo Federal para assumir a gestão da Casa da Moeda.

No processo que tramita na 7ª Vara da Justiça Federal do Rio, Márcio é acusado dos crimes de peculato e fraude a licitação por receber propina para que uma empresa específica fosse contratada para realizar o serviço para o Sicoob.

Márcio Luís nega todas as acusações e declarou: “Especificamente sobre a Operação Vícios, cabe ressaltar que o caso já foi analisado pela Justiça Federal e CGU, não havendo nenhum registro de irregularidade da minha atuação ou de qualquer outro funcionário da Casa da Moeda do Brasil”.

A Casa da Moeda do Brasil é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda. Fundada em 08 de março de 1694, a empresa acumula mais de 300 anos de existência. Foi criada no Brasil Colônia pelos governantes portugueses para fabricar moedas com o ouro proveniente das minerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35 no horário local; 2h35 no horário de Brasília).
A informação foi divulgada pelo site TMZ.
O anel será quebrado na noite desta segunda-feira (21), no horário local, em uma cerimônia privada.
A missa, que teve início às 12h, foi celebrada pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
O mesmo prazo vale para solicitações de atendimento especializado e para uso do nome social.
Josafá destacou a importância de ações como essa, que fortalecem os laços comunitários e levam um pouco de esperança e afeto às crianças.
A ordem se aplica a “todos os edifícios e terrenos públicos, postos militares e estações navais, embarcações navais do Governo Federal no Distrito de Columbia, em todos os Estados Unidos
Não existem mais publicações para exibir.