Onça parda é encontrada morta por moradores após aparecer em Marechal Thaumaturgo- AC

Uma onça parda, animal muito comum em todo o país, foi encontrada morta após ser vista na zona rural do município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. A imagem

Uma onça parda, animal muito comum em todo o país, foi encontrada morta após ser vista na zona rural do município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre.

A imagem do animal já morto foi publicado por um internauta, morador do município, em sua página no Instagram, que levantou a suspeita de que o animal estivesse em busca de alimento.

“Este animal apareceu aqui na cidade de Marechal Thaumaturgo, zona urbana. Depois já apareceu morta. Tudo indica que ela estava em busca de alimento, já que existe fazenda próximo de onde ela foi vista sendo acuada por cachorros de moradores”, disse.

O internauta ressaltou, ainda, que na região não existe a presença do Corpo de Bombeiros e nem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), além disso, a espécie seria vista como ameaça à população rural.

De acordo com o art. 29 da Lei dos Crimes Ambientais, é crime matar, perseguir, apanhar espécimes da fauna silvestre, bem como transportá-los. Ainda de acordo com a lei, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

contilnet

Foto: José Mesquita via Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Não existem mais publicações para exibir.