Operação Talião: Força Integrada de Combate ao Crime Organizado cumpre 9 mandados judiciais em Cruzeiro do Sul

A investigação policial teve início com a prisão de uma importante liderança, o que permitiu, por meio de outras diligências, identificar outros membros significativos da cúpula da organização no Juruá.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou nesta quarta-feira, 15 de maio de 2024, a Operação Talião. O objetivo da operação é combater facções criminosas em atuação no estado do Acre.

A investigação policial teve início com a prisão de uma importante liderança, o que permitiu, por meio de outras diligências, identificar outros membros significativos da cúpula da organização no Juruá.

Foram cumpridos 09 mandados judiciais expedidos pela Vara Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco – AC, sendo 07 de prisão e 02 de Busca e Apreensão na cidade de Cruzeiro do Sul.

Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cuja pena é de reclusão de 3 a 8 anos. Além disso, eles poderão responder por eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas (Lei 11.343/2006) e posse irregular de armas (Lei 10.826/2003).

A Operação Talião representa um importante passo no combate ao crime organizado no estado do Acre, demonstrando o compromisso das forças de segurança em proteger a população e garantir a ordem pública. Mais informações serão divulgadas à medida que as investigações avançam.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Não existem mais publicações para exibir.