Operação Talião: Força Integrada de Combate ao Crime Organizado cumpre 9 mandados judiciais em Cruzeiro do Sul

A investigação policial teve início com a prisão de uma importante liderança, o que permitiu, por meio de outras diligências, identificar outros membros significativos da cúpula da organização no Juruá.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou nesta quarta-feira, 15 de maio de 2024, a Operação Talião. O objetivo da operação é combater facções criminosas em atuação no estado do Acre.

A investigação policial teve início com a prisão de uma importante liderança, o que permitiu, por meio de outras diligências, identificar outros membros significativos da cúpula da organização no Juruá.

Foram cumpridos 09 mandados judiciais expedidos pela Vara Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco – AC, sendo 07 de prisão e 02 de Busca e Apreensão na cidade de Cruzeiro do Sul.

Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cuja pena é de reclusão de 3 a 8 anos. Além disso, eles poderão responder por eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas (Lei 11.343/2006) e posse irregular de armas (Lei 10.826/2003).

A Operação Talião representa um importante passo no combate ao crime organizado no estado do Acre, demonstrando o compromisso das forças de segurança em proteger a população e garantir a ordem pública. Mais informações serão divulgadas à medida que as investigações avançam.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.