Pescadores matam jacaré gigante no rio Iquiri, no Acre; “Isso aqui é para não rasgar malhadeira”

Um jacaré de pouco mais de quatro metros foi capturado e morto por pescadores no rio Iquiri, na zona de Senador Guiomard, no Acre. Um vídeo encaminhado ao Notícias da

Um jacaré de pouco mais de quatro metros foi capturado e morto por pescadores no rio Iquiri, na zona de Senador Guiomard, no Acre.

Um vídeo encaminhado ao Notícias da Hora mostra um dos pescadores se gabando da captura e afirmando que seu trabalho é evitar que jacarés rasguem as malhadeiras durante as pescarias.

“A gente pega assim, Chiquinho. A gente pesca assim, ó! O que que a gente faz. Fofo. No Iquiri, ó! É o neném, o grandão pega mais tarde.
Isso aqui é o trabalho para não rasgar malhadeira.”

O internauta que encaminhou a imagem ao NH informou que a captura é recente. “Foi esses dias que ele matou lá no Iquiri.”

É crime ambiental de acordo com a Lei nº 9.605/98 que proíbe matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre sem autorização ou licença. As penas são de detenção de seis meses a um ano, e multa.

notícia da hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O funcionamento é das 7h às 13h. Funcionam ainda os serviços de arrecadação, limpeza pública e de trânsito do município.
O processo, no entanto, é secreto e pode exigir várias rodadas de votação até que um candidato obtenha dois terços dos votos.
O pontífice ficou internado por cerca de 40 dias após uma pneumonia dupla.
O número representa um recorde histórico para o primeiro trimestre do ano, com aumento de 47,8% em relação ao mesmo período de 2024.
Segundo os dados, apenas 8,12% dos moradores vivem em ruas que contam com algum ponto de ônibus ou van, o que representa 16.192 pessoas.
Conforme a corporação, o caso mobilizou equipes de busca e salvamento logo após o acionamento da equipe.
Assim que a equipe foi acionada, guarnições foram mobilizadas e iniciaram imediatamente as buscas na região.
A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.
Não existem mais publicações para exibir.