Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul reforça atendimento para desabrigados pela cheia do Rio Juruá

Equipes serão mobilizadas para os abrigos e ações preventivas já estão em andamento

Equipes serão mobilizadas para os abrigos e ações preventivas já estão em andamento

Com a possibilidade de novas remoções de famílias devido à cheia do Rio Juruá, a Secretaria Municipal de Saúde já montou um plano emergencial para garantir assistência médica e prevenção de doenças nos abrigos.  

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Siqueira, equipes foram mobilizadas para acompanhar a situação das áreas afetadas e oferecer cuidados aos desabrigados e desalojados. Além disso, o suporte se estenderá também aos trabalhadores da Força Civil, que atuam na linha de frente da crise.  

“Já mobilizamos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos para prestar atendimento nos abrigos conforme a necessidade. Além disso, pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com deficiência, serão acomodadas em áreas diferenciadas para garantir um atendimento mais adequado”, explicou Siqueira.  

Além da assistência imediata, a Secretaria de Saúde também está implementando um plano de vacinação preventiva. “Sabemos que após a descida do rio há um aumento nos casos de doenças hidrotransmissíveis, como diarreias, hepatites e infecções respiratórias. Por isso, já iniciamos um bloqueio vacinal, priorizando as pessoas que entrarem nos abrigos. A ideia é mitigar os impactos dessas doenças nos próximos meses”, afirmou o secretário.  

A Secretaria segue monitorando a situação e reforçando a importância da prevenção. A população deve ficar atenta às orientações das autoridades para evitar exposição a áreas alagadas e possíveis focos de contaminação.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Expoacre Juruá 2025 promete atrair um público recorde, com atrações locais e nacionais.
Após a apreensão, o menor foi transferido em voo para Cruzeiro do Sul, onde ficará internado no Instituto Sócio Educativo (ISE), à disposição da Justiça.
A Polícia Civil está conduzindo a investigação para esclarecer as circunstâncias dos crimes.
Casais interessados em oficializar a união civil de forma gratuita têm até o dia 20 de junho para realizar a inscrição.
Durante a busca no imóvel, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, três cartuchos intactos, uma garrucha e um socador de cartuchos.
Forças de segurança do Acre ganham reforço com formatura de operadores fluviais em Cruzeiro do Sul.
De acordo com as informações iniciais, a vítima estaria em uma embarcação de grande porte, atracada, quando sofreu um mal súbito e caiu na água.
Os resultados foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e também estão disponíveis no site da banca organizadora, o Instituto Nosso Rumo.
Não existem mais publicações para exibir.