Sete pessoas já se perdem na mata em 2025, destaca comandante do Corpo de Bombeiros

Ele reforçou que, devido às dificuldades de acesso nas regiões afetadas, as operações de busca exigem planejamento cuidadoso.

Em 2025, sete pessoas já se perderam na mata, conforme informou o comandante do Corpo de Bombeiros, Josadac Cavalcante. A região de Vale do Juruá, onde o Corpo de Bombeiros atua, abriga uma população rural que depende da floresta para suas atividades cotidianas, como caça e pesca.

“Até agora, só nesses primeiros meses do ano, tivemos seis acionamentos relacionados a pessoas perdidas na selva. Recentemente, fomos acionados sobre dois caçadores no município de Ipichuna. Eles saíram para caçar no domingo e estavam com mais dois colegas, mas apenas dois conseguiram retornar”, contou Cavalcante.

Além disso, Cavalcante também mencionou que nesta quinta-feira (12) a corporação foi acionada para outro caso de desaparecimento, desta vez no Ramal 3, em Cruzeiro do Sul. “Mais um acionamento foi realizado, e estamos enviando uma equipe para atender à ocorrência”, completou.

Ele reforçou que, devido às dificuldades de acesso nas regiões afetadas, as operações de busca exigem planejamento cuidadoso e o uso de recursos adequados para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os interessados devem consultar o edital e realizar a inscrição dentro do prazo.
O texto agora segue para sanção presidencial.
A iniciativa segue as diretrizes da Instrução Normativa SGP/MGI nº 122/2025, que determina ações de acolhimento e integração para servidores recém-ingressos no serviço público federal.
As investigações seguem em sigilo, e novas diligências já estão sendo articuladas para alcançar outros envolvidos.
Cerca de 90.994 famílias acreanas já estão sendo beneficiadas com as novas regras da tarifa social de energia elétrica, que garantem isenção total do pagamento pelo consumo de até 80
Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tornou realidade o Programa de Análise e Diagnóstico
O concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) segue em andamento, e a convocação para a fase de avaliação de títulos
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta terça-feira, 09, uma extensa área de vegetação entre os bairros Defesa Civil e Caladinho, na parte alta de Rio Branco.
Não existem mais publicações para exibir.