TRAGÉDIA: Deslizamento de terra em Manaus deixa pelo menos 8 mortos

AMAZONAS – Um deslizamento de terra atingiu várias casas no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, e deixou oito mortos, sendo quatro adultos e quatro crianças, segundo o

AMAZONAS – Um deslizamento de terra atingiu várias casas no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, e deixou oito mortos, sendo quatro adultos e quatro crianças, segundo o Corpo de Bombeiros. Nove casas foram atingidas. O deslizamento teria ocorrido após a forte chuva que atingiu Manaus durante o domingo (12). O governador Wilson Lima esteve no local nas primeiras horas desta segunda-feira (13). Além dele, o prefeito de Manaus, David Almeida, também acompanha as buscas. Segundo Wilson, mais de 40 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil estão no local.

“São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas”, disse Wilson Lima. De acordo com o prefeito David Almeida, apesar da chuva que caiu na capital amazonense durante o dia, a Defesa Civil Municipal não recebeu nenhum acionamento do local.

“Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não teve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia”, afirmou. Moradores da área também se mobilizaram para resgatar os desaparecidos. Há muita lama, o que dificulta o trabalho das equipes.

Em nota, o Governo do Amazonas disse que os hospitais da rede estadual de Saúde estão de prontidão para o atendimento de feridos. Já os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Por conta da quantidade, eles estão sendo alocados em carros do IML e também em veículos do Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35 no horário local; 2h35 no horário de Brasília).
A informação foi divulgada pelo site TMZ.
O anel será quebrado na noite desta segunda-feira (21), no horário local, em uma cerimônia privada.
A missa, que teve início às 12h, foi celebrada pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
O mesmo prazo vale para solicitações de atendimento especializado e para uso do nome social.
Josafá destacou a importância de ações como essa, que fortalecem os laços comunitários e levam um pouco de esperança e afeto às crianças.
A ordem se aplica a “todos os edifícios e terrenos públicos, postos militares e estações navais, embarcações navais do Governo Federal no Distrito de Columbia, em todos os Estados Unidos
Não existem mais publicações para exibir.