Finalista de montaria em touros na Expoacre é pisoteado por boi durante a competição

Anderson Aguiar, um dos favoritos ao título, ficou ferido após ficar preso ao animal e ser pisoteado, junto com um salva-vidas que tentava resgatá-lo.

A grande final de montaria em touros da Expoacre, realizada na noite desta terça-feira, 3, terminou com o competidor Anderson Aguiar, um dos finalistas e favoritos ao título, ferido. Durante sua montaria, Aguiar alcançou a nota de 88 pontos, mas sofreu um acidente após ficar com a mão presa ao touro e não conseguir se soltar.

O acidente aconteceu quando, após o tempo regulamentar, Aguiar não conseguiu desprender sua mão da corda e acabou sendo pisoteado pelo animal.

Os salva-vidas da arena enfrentaram dificuldades para resgatar o competidor. Outros membros da equipe de segurança também precisaram intervir para tentar conter o animal e socorrer Anderson.

Além de Anderson, um dos salva-vidas que atuava no resgate também ficou ferido durante a ação. Ambos foram atendidos pela equipe médica do SAMU e pelo Corpo de Bombeiros Militar, que entraram na arena para prestar os primeiros socorros.

Após a imobilização, os feridos foram transportados em pranchas para o posto médico instalado no interior do Parque de Exposições.

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de Anderson Aguiar e do salva-vidas.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.