Na manhã desta sexta-feira, 10, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), com o apoio do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC), cumpriu um mandado de prisão contra um homem investigado por descumprir medida protetiva de urgência em Cruzeiro do Sul.
O caso envolveu uma mulher que, após o término de seu relacionamento, passou a ser ameaçada pelo ex-companheiro. Segundo as investigações, o homem não aceitava a divisão dos bens e iniciou um ciclo de ameaças contra a ex-companheira. Temendo pela própria segurança, a vítima solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha, que foram prontamente concedidas pelo Judiciário. No entanto, o agressor desconsiderou a ordem judicial e, por meio de uma amiga em comum, enviou mensagens ameaçadoras à vítima através das redes sociais.
Diante do desrespeito à medida protetiva, a DEMPCA apresentou as evidências ao Poder Judiciário, que determinou a prisão do acusado. A operação para capturá-lo foi realizada com êxito pela equipe da DEMPCA, com apoio do NEIC. Durante a abordagem, o homem negou as acusações, mas foi detido e será encaminhado para audiência de custódia, onde o Judiciário decidirá sobre as medidas cabíveis.
Redação Juruá24horas