Homem é Preso em Cruzeiro do Sul por Descumprir Medida Protetiva e Ameaçar Ex-Companheira

O caso envolveu uma mulher que, após o término de seu relacionamento, passou a ser ameaçada pelo ex-companheiro.

Na manhã desta sexta-feira, 10, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), com o apoio do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC), cumpriu um mandado de prisão contra um homem investigado por descumprir medida protetiva de urgência em Cruzeiro do Sul.

O caso envolveu uma mulher que, após o término de seu relacionamento, passou a ser ameaçada pelo ex-companheiro. Segundo as investigações, o homem não aceitava a divisão dos bens e iniciou um ciclo de ameaças contra a ex-companheira. Temendo pela própria segurança, a vítima solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha, que foram prontamente concedidas pelo Judiciário. No entanto, o agressor desconsiderou a ordem judicial e, por meio de uma amiga em comum, enviou mensagens ameaçadoras à vítima através das redes sociais.

Diante do desrespeito à medida protetiva, a DEMPCA apresentou as evidências ao Poder Judiciário, que determinou a prisão do acusado. A operação para capturá-lo foi realizada com êxito pela equipe da DEMPCA, com apoio do NEIC. Durante a abordagem, o homem negou as acusações, mas foi detido e será encaminhado para audiência de custódia, onde o Judiciário decidirá sobre as medidas cabíveis.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O delegado da PF em Cruzeiro do Sul, Fabrício Santos da Silva, não fala em prisões.
Em sua visita, Baixinho do Baiano reafirmou seu compromisso de atuar para melhorar as condições de saúde no município.
A conferência contou com a participação do palestrante, Dr. César Pedigone.
Pela primeira vez, o segundo maior evento da Região do Juruá irá comemorar o Novenário com um padre oficial da cidade de Marechal Thaumaturgo, o Padre Orlando.
De acordo com informações do coordenados, somente em dezembro de 2024 o município registrou 150 casos confirmados de dengue.
O município possuia um estoque com 100 imunizantes, e que com a entrega de ontem, possuem 612 no total.
A medida, que visa a otimização da gestão de recursos humanos, será realizada entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2025.
As inscrições, que iniciaram na última quarta-feira, 8, devem ser realizadas presencialmente na Câmara Municipal de Jordão.
Não existem mais publicações para exibir.