Município de Cruzeiro do Sul recebe mais de 500 doses de vacina da dengue 

O município possuia um estoque com 100 imunizantes, e que com a entrega de ontem, possuem 612 no total.

O município de Cruzeiro do Sul recebeu 512 vacinas de imunização da dengue nesta quinta-feira, 9. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do município, Elânia Borges, destaca que a vacinação neste momento é para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, que ainda não receberam a primeira dose e para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina.

De acordo com Elânia, o município possuia um estoque com 100 imunizantes, e que com a entrega de ontem, possuem 612 no total. Além disso, as vacinas já estão sendo distribuídas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UNS ou postinho) na zona urbana de Cruzeiro do Sul. 

A vacinação também está sendo por ordem de prioridade, para receber a primeira dose precisa ter entre 10 a  14 anos, ou quem estiver querendo tomar a segunda dose. “Lembramos que está na faixa etária de 10 a 14 anos, somente os adolescentes que nesse momento podem estar recebendo a primeira dose. Porém, a população que tomou a primeira dose na época que teve aquela vacinação no Shopping, pode estar procurando a unidade para fazer a sua segunda dose, quem ainda não fez a segunda dose da dengue.”

Com o crescente número nos casos de dengue, além do cuidado dentro da própria casa e quintal, é necessário realizar a imunização através da vacina. “A gente sabe que os números de casos de dengue estão aumentando e uma forma de prevenção é a vacina, nós temos vacina para esses adolescentes que estão disponíveis. A segunda dose para os demais que já foram vacinados. Então, a oportunidade é agora.“ concluiu. 

Redação Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Centro de Referência será um pilar essencial para oferecer acolhimento, proteção e assistência às mulheres
Amanhã, dia 23 de janeiro, às 07h, será celebrada a Missa de Corpo Presente no mesmo local.
Foi também esse resultado obtido com voluntários adultos, que levou a Valneva e o Butantan a solicitarem à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os débitos devem ser quitados e o reenquadramento solicitado até o dia 31 de janeiro de 2025.
Boletim epidemiológico revela o panorama das doenças respiratórias no estado e destaca a importância da vacinação e prevenção.
Presidente dos EUA prometeu durante campanha “fechar a fronteira no primeiro dia” que assumisse o cargo.
O extrato do Contrato de Cessão Gratuita foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 16.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 13 de fevereiro de 2025.
Não existem mais publicações para exibir.