Peru declara alerta vermelho em Lima por chegada do ciclone Yaku

Presidente decretou suspensão de aulas e ativação do trabalho remoto tanto nas esferas públicas como no setor privado; em Lima não chove muito forte desde 1970 O governo do Peru

Presidente decretou suspensão de aulas e ativação do trabalho remoto tanto nas esferas públicas como no setor privado; em Lima não chove muito forte desde 1970

O governo do Peru declarou nesta terça-feira, 14, o alerta vermelho em Lima Metropolitana, províncias de Lima e a província de Callao, vizinha à capital, devido à possível chegada de chuvas intensas pela presença do ciclone Yaku no oceano Pacífico. A presidente do Peru, Dina Boluarte, anunciou na televisão que “o alerta laranja passa para alerta vermelho” na capital peruana, uma cidade localizada em meio ao deserto que não está preparada para enfrentar chuvas de média intensidade e onde não chove muito forte desde 1970. Boluarte anunciou que a medida contempla o alerta de todo o sistema de Defesa Civil e equipes das Forças Armadas e da Polícia Nacional, a suspensão das aulas escolares e universitárias durante 24 horas e a ativação do trabalho remoto em todas as esferas do Estado, com a recomendação de que o mesmo seja feito no setor privado.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.