Amazonas confirma 33 casos de Mpox em 2025; todos são homens

Manaus concentra 100% dos casos confirmados, com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos.

Entre janeiro e abril de 2025, o Amazonas confirmou 33 casos de Mpox, todos em pacientes do sexo masculino, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-RCP). No total, foram 63 notificações: 29 descartadas, uma segue em investigação e nenhuma morte foi registrada.

Manaus concentra 100% dos casos confirmados, com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos. Janeiro foi o mês com mais confirmações (13), seguido de abril (11).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) orienta que pessoas com sintomas como febre, cansaço extremo e lesões cutâneas procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Casos graves, além de gestantes e crianças, devem ser encaminhados à Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), na capital.

As autoridades reforçam medidas de prevenção, como evitar contato direto com lesões, higienizar as mãos, usar máscara em ambientes fechados e manter práticas de sexo seguro.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante a cerimônia, Alan Rick recebeu uma homenagem da instituição e aproveitou a ocasião para reforçar seu compromisso com políticas pública
Marcelo Mendonça finalizou dizendo que espera ver o município conectado por terra com o restante do país em um futuro próximo.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da criança.
O deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre, esteve presente no início dos atendimentos ao lado do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e do prefeito Zé Luiz.
O objetivo é chegar em 31 de julho com o desmatamento em queda em relação ao ano anterior”, destacou Capobianco

Os municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, no interior do Acre, têm ganhado destaque no cenário turístico nacional graças à força do turismo de base comunitária (TBC). Em

A construção da ponte é um desejo antigo dos moradores do Vale do Juruá e promete melhorar a mobilidade, facilitar o escoamento da produção rural e garantir mais segurança
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
Não existem mais publicações para exibir.