Avanço de síndromes respiratórias lota UTIs no Hospital da Criança

A ocupação também é alta nos leitos clínicos pediátricos: dos 50 disponíveis, 44 estão ocupados.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O Hospital da Criança, em Rio Branco, está com 95% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, restando apenas uma vaga, segundo painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) desta sexta-feira (2). Dos 20 leitos existentes, 19 estão em uso.

A ocupação também é alta nos leitos clínicos pediátricos: dos 50 disponíveis, 44 estão ocupados. A maioria dos casos é associada ao vírus sincicial respiratório, responsável pelo aumento de bronquiolite em crianças, principalmente em bebês de até dois anos.

A bronquiolite é uma infecção viral que atinge os bronquíolos, pequenas vias aéreas dos pulmões. A doença é mais comum em crianças pequenas e pode provocar sintomas como tosse, chiado no peito, dificuldade para respirar e febre . Em casos mais graves, pode ser necessária internação hospitalar e suporte respiratório.

Dados do boletim epidemiológico das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) apontam que, entre a 1ª e a 15ª semana epidemiológica de 2025, o Acre já contabilizou mais de 240 notificações de síndromes gripais em crianças de zero a nove anos.

Por Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A guarnição do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Bernardo e pelo soldado David, que realizava serviço de prevenção no local, agiu com rapidez e conseguiu resgatar a vítima ainda
Aberto ao público em geral, o concurso estimula a criatividade e o engajamento social por meio da fotografia.
A situação acontece após Miguel ser impedido nesta semana pelo Conselho Tutelar de publicar suas pregações nas redes sociais.
Inscrições vão até o dia 30 de maio e podem ser feitas pela internet
Durante a operação, o homem apontado como líder da organização criminosa foi detido em flagrante, no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma de fogo.
O público superou o de Madonna, que cantou para 1,6 milhão de pessoas.
A taxa de inscrição custa R$ 110 para nível superior e R$ 90 para nível médio e deve ser paga até o próximo dia 23.
Bolsonaro seguiu rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.
Não existem mais publicações para exibir.