Bebê recém-nascido é arremessado pela janela durante possível surto da mãe em Manaus

O Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou mãe e filho à Maternidade Ana Braga, onde seguem sob observação médica.

Um bebê recém-nascido foi arremessado pela janela de uma casa na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. A suspeita é de que a mãe da criança, uma jovem de 18 anos, tenha cometido o ato durante um possível surto psicótico pós-parto.

O caso ocorreu em um beco na rua João Tomé e chocou os moradores da região. Vizinhos relataram ter ouvido um barulho forte e, ao verificar, encontraram o bebê caído em um barranco. A Polícia Militar e o Samu foram acionados imediatamente.

Segundo a 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a jovem ainda estava dentro da residência quando as equipes chegaram. O Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou mãe e filho à Maternidade Ana Braga, onde seguem sob observação médica.

A polícia investiga o caso, mas a principal linha de apuração é de que a mãe tenha sofrido um episódio de surto ligado à depressão pós-parto — condição que pode causar alterações emocionais graves, incluindo quadros psicóticos.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A culminância do novenário ocorre no dia 15 de agosto, feriado dedicado à Assunção de Nossa Senhora, quando acontece a grande procissão pelas principais ruas da cidade.
O Bloco FZA-M-59 foi concedido à estatal em 2013 por meio de leilão da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Tarcísio também afirmou, segundo seu entorno, que, como militar de formação, tem compromisso com o cumprimento integral do mandato à frente do governo paulista.
Aliados de Lula querem mais rapidez, mas há dúvidas se haverá espaço para avanços antes do recesso, daqui a uns 10 dias.
A reportagem busca contato com as marcas citadas para obter um posicionamento e incluir na matéria.
Durante a entrevista, o grupo demonstrou gratidão pela acolhida dos moradores da região.
A estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Exposições a cada noite
Petecão ainda agradeceu ao governo federal e à ministra do Planejamento, Simone Tebet, com quem esteve recentemente para tratar do assunto.
Não existem mais publicações para exibir.