Câmara analisa projeto para pais tirarem férias no recesso escolar

O Projeto de Lei 362/25, de autoria da deputada Chris Tonietto (PL-RJ), inclui a medida na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A Câmara dos Deputados está analisando uma proposta que garante aos pais com filhos em idade escolar o direito de prioridade para tirar férias durante o período de férias nas instituições de ensino.

O Projeto de Lei 362/25, de autoria da deputada Chris Tonietto (PL-RJ), inclui a medida na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Segundo Tonietto, durante o recesso no período letivo, os pais possuem dificuldade em encontrar locais onde os filhos possam ficar, além de não conseguir aproveitar o tempo livre com as crianças.

Não raras vezes, em razão da incompatibilidade do período de férias laborais com as férias escolares, os pais precisam deixar seus filhos com parentes, em creches, colônias de férias e assemelhados, não conseguindo aproveitar o tempo livre característico das férias para fortalecer os vínculos familiares” 

Chris Tonietto 

O Projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, é necessária a aprovação da Câmara e do Senado.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dr. Mazinho Maciel, de Cruzeiro do Sul, ganha destaque internacional com atuação na área do autismo
Com o intuito de garantir o funcionamento do serviço, a Seict realizou uma visita técnica no local nesta sexta-feira, 4.
As aulas serão gratuitas e estão previstas para iniciarem na próxima sexta-feira, 11, no período da tarde.
2ª edição da Arte da Floresta impulsiona setor e deve servir de modelo para futuras edições da Expoacre.
Nível do manancial ultrapassou em 75 cm cota de transbordamento de 12 metros neste sábado (5). Cinco famílias estão desabrigadas e quatro foram desalojadas.
Levantamento mostra que 4.363 municípios contam com fibra ótica.
A nova proposta também elevaria o teto de financiamento dos atuais R$ 350 mil para até R$ 500 mil
De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2022 e 2024, o estado registrou um crescimento de 60% no número de cirurgias realizadas, passando de 38,2 mil para 61,3
Não existem mais publicações para exibir.