Criança de 5 anos é socorrida no Hospital do Juruá após engolir moedas de R$ 0,5, em Rodrigues Alves

A mãe de um menino de 5 anos que engoliu uma moeda na última segunda-feira (2), denuncia que foi mal atendida por médico, no município de Rodrigues Alves, interior do

A mãe de um menino de 5 anos que engoliu uma moeda na última segunda-feira (2), denuncia que foi mal atendida por médico, no município de Rodrigues Alves, interior do Acre.

Segundo Mirla de Oliveira, ela chegou com a criança por voltas das 16h na unidade em busca de atendimento, pois seu filho havia engolido uma moeda.

“O médico disse que não ia consultar porque meu filho estava respirando normal e se ele não tivesse, seria encaminhado para o Hospital do Juruá. Em seguida, nos mandou ir para casa e que eu ficasse observando por 7 dias se o objeto iria sair nas fezes da criança”.

Ainda segundo ela, seu filho estava vomitando e sentindo dores. O médico disse ainda que se não saísse nas fezes, poderia retornar com a criança.

Mirla conta que não esperou o tempo estimado pelo médico e foi imediatamente para o PS de Cruzeiro do Sul.

De acordo com a mãe, o  procedimento médico foi feito ainda na manhã desta terça-feira (3), para retirada do objeto.

A ocorrência foi registrada nas redes sociais do médico cirurgião Marlom Holada, na tarde dessa terça-feira (3).

“Melhor maneira de prevenir é supervisionar atentamente os ambientes onde crianças ficam, retirando objetos e substâncias perigosas de seu alcance”, disse o médico na publicação.

“Reforçamos que o cuidado deve ser redobrado com soda cáustica, ímãs e baterias”, finalizou.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
A missa foi presidida pelo cardeal italiano Angelo Comastri, a pedido do papa. A homilia, no entanto, foi preparada pelo pontífice, segundo o Vaticano.
Dando um mísero passo à frente, algumas lideranças dos povos originários olham com impaciência para esse debate sobre os padrões: consideram-no ultrapassado, embora essencialmente verdadeiro.
A tradição dos ovos, embora não tenha origem cristã, acabou sendo associada ao período pascal e popularizada pelo apelo comercial ao longo do tempo.
A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
Não existem mais publicações para exibir.