Em 1ª saída do Vaticano, Leão 14 visita túmulo do papa Francisco

Nos primeiros dias após seu sepultamento, mais de 30.000 pessoas lotaram a igreja para visitar seu local de descanso final.

Foto: Reprodução 

O Papa Leão 14 fez neste sábado (10) sua primeira viagem para fora do Vaticano, em local a cerca de uma hora a leste de Roma, para visitar um santuário católico, parando no caminho de volta para prestar homenagens no túmulo de seu antecessor, Francisco.

Leão 14 acenou do lado do passageiro de um Volkswagen ao chegar à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Entrando na igreja sob alguns gritos de “Viva il papa” (Viva o papa), Leão 14 caminhou lentamente até o túmulo de Francisco, depositando nele uma flor branca.

Ele então se ajoelhou em oração por alguns momentos.

O novo papa fez a viagem até Santa Maria Maior depois de viajar para a pequena cidade de Genazzano, onde havia visitado anteriormente um santuário dedicado à Virgem Maria.

Leão 14 — o ex-cardeal norte-americano Robert Prevost — foi eleito papa em 8 de maio. Ele é membro da ordem religiosa agostiniana, que administra o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho em Genazzano.

O papa apertou as mãos e ofereceu bênçãos a algumas pessoas na multidão antes de entrar no santuário.

No final da visita, ele disse aos presentes no santuário que queria ir rezar pedindo orientação nos primeiros dias de seu papado, de acordo com uma declaração do Vaticano.

O papa Francisco, falecido em 21 de abril, fazia visitas surpresa a locais católicos perto de Roma com bastante frequência. Ele pediu para ser sepultado em Santa Maria Maior, em um túmulo simples, decorado apenas com a inscrição “Francisco”, seu nome em latim.

Francisco tinha uma devoção especial pela basílica, outro santuário mariano. Nos primeiros dias após seu sepultamento, mais de 30.000 pessoas lotaram a igreja para visitar seu local de descanso final.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A jovem está grávida de quatro meses.
O resultado, conforme destaca a comissão responsável, é preliminar. Os candidatos que se sentirem prejudicados têm até o dia 13 de maio para interpor recurso.
O atraso começa a ser contado pela Receita Federal a partir do primeiro dia após o fim do prazo de entrega.
Se não houver justificativa, aplicam-se os procedimentos para quitação de multa.
O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico da instituição nesta quinta-feira, 8.
A 26ª edição do evento está marcada para os dias 14, 15, 16 e 17 de agosto
Além da atenção à saúde, o evento também teve um momento especial de confraternização em comemoração ao Dia das Mães, com homenagens, distribuição de brindes e atividades que emocionaram as
O Festival do Açaí acontece entre os dias 14 e 17 de agosto.
Não existem mais publicações para exibir.