Em 2013, Jorge e Dom Moacyr se encontraram com Papa Francisco

Durante o encontro, conversaram sobre fé, injustiças, meio ambiente, povos indígenas, Amazônia e Chico Mendes.

O ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana, manifestou profundo pesar nesta segunda-feira, 21, pela morte do Papa Francisco, informada nesta segunda-feira (21).
Em publicação nas redes sociais, Viana destacou a simbologia da despedida do pontífice, que concedeu sua última bênção no Domingo de Páscoa.”Muita tristeza. O Papa Francisco retornou à casa do Pai”, escreveu Viana.

O atual presidente da Apex-Brasil ressaltou o legado do Papa, que desde o início de seu pontificado, em 2013, seguiu os passos de Jesus e de São Francisco, trabalhando pelo bem comum e dedicando atenção especial aos mais pobres e excluídos.

Viana relembrou uma visita ao Vaticano, realizada quatro meses após a eleição de Francisco, quando, acompanhado de Dom Cláudio Hummes e Dom Moacyr Grechi, foi recebido pelo Papa na Casa Santa Marta. Durante o encontro, conversaram sobre fé, injustiças, meio ambiente, povos indígenas, Amazônia e Chico Mendes.

“Que sorte a minha ter conhecido esse ser humano incrível. O Papa da simplicidade. O Papa do sorriso. O Papa da coragem de tomar atitudes. Ao fim da visita, ele nos abraçou, me deu um terço que trouxe pra minha mãe, ajudou Dom Moacyr com o casaco e nos pediu que rezássemos por ele….Saímos e Dom Moacyr fez uma celebração numa pequena capela no Vaticano — eu era o único presente. Um dos momentos mais marcantes da minha vida. Que descanse em paz, Papa Francisco. E que sua luz continue a nos guiar”, escreveu.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No entanto, a visibilidade do fenômeno depende das condições do céu e da intensidade da luz da lua.
O evento será realizado no dia 30 de abril, de forma gratuita, para o público na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade a partir das 21 horas.
Ao todo, 31 consultas médicas foram realizadas.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio do Decreto nº 11.425, assinado pelo governador Gladson Cameli.
Iniciativa da Igreja Ministério Arca da Aliança reforça o espírito de solidariedade e renascimento que marca o verdadeiro significado da Páscoa.
A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35 no horário local; 2h35 no horário de Brasília).
A informação foi divulgada pelo site TMZ.
O anel será quebrado na noite desta segunda-feira (21), no horário local, em uma cerimônia privada.
Não existem mais publicações para exibir.