Jovem de 19 anos fica com o rosto desfigurado após usar tinta de cabelo

Jovem teve alergia ao usar tinta de cabelo; sua cabeça dobrou de tamanho e ela teve dificuldade para respirar após 30 minutos com o produto na cabeça

Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (22), um caso que aconteceu em 2018 voltou a circular pelas redes sociais e causou indignação em muita gente. É que uma jovem chamada Estelle, que estava com 19 anos na época, ficou com o rosto desfigurado após utilizar uma tinta de cabelo que comprou em um mercado perto de sua casa em Paris, na França.

O que aconteceu?

A jovem teve uma reação alérgica que fez com que sua cabeça dobrasse de tamanho e ela tivesse dificuldades para respirar. De acordo com ela, o rótulo dava instruções para deixar o produto agir na cabeça por cerca de 48 horas. Contudo, como se tratava de um teste, ela resolveu deixar 30 minutos.

Apesar do cuidado, ela acordou na manhã seguinte com o rosto deformado e os olhos quase fechados. “Parecia que eu tinha uma lâmpada no lugar da cabeça”, recordou. Depois, ao notar que, além do rosto, a língua também começou a inchar, ela não hesitou em buscar ajuda médica. No hospital, recebeu uma injeção de adrenalina e precisou ser internada por precaução.

O que pode ter causado a alergia?

A principal suspeita dos médicos é de que a reação alérgica tenha sido causada pela PPD — uma substância presente em tintas de cabelo escuras, além de produtos como hena e alguns tipos de maquiagem.

Nas redes sociais, alguns internautas ficaram em choque com o assunto. Por outro lado, é possível ver que a situação é mais comum do que parece. “Fiquei exatamente assim quando pintei meu cabelo, acordei com o rosto assim, só melhorei depois da medicaçao e a injeção”, comentou uma.

“Minha mãe fica assim toda vez que pinta o cabelo, independente da tinta”, contou outra. “Tive uma alergia grave após uso de uma tinta cujo nome começa com B, fiquei mais de 20 dias com sangue pisado na cabeça e pelo corpo, coceira e inchaço também”, falou uma terceira.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A vacina está disponível gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cruzeiro do Sul, além dos pontos itinerantes organizados em escolas, empresas, igrejas e eventos comunitários.
Segundo informações que constam do processo, o acordo já teve 326 mil adesões, que somam R$ 5 bilhões em indenizações, mas ainda estima-se que centenas de milhares de poupadores ainda
O evento teve como objetivo celebrar os avanços sociais promovidos pelo projeto, que atualmente atende 250 crianças na cidade.
Raquely demonstrou profunda indignação com o episódio e repudiou o ato, que, de acordo com ela, causou grande sofrimento não apenas ao filho, mas também aos demais familiares.
Mais de 250 pessoas foram cadastradas para atuar durante o evento.
Um dos momentos mais esperados da primeira noite foi a escolha da Rainha do Rodeio 2025.
Métodos contraceptivos de longa duração já são realidade na rede municipal de saúde de Porto Walter.
Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.
Não existem mais publicações para exibir.